quinta-feira, 10 de abril de 2014

Suspeito de atacar escola nos EUA não terá direito à fiança

Foto AP
Estudante de 16 anos, Alex Hribal, deixou ao menos 21 pessoas esfaqueadas na manhã desta quarta-feira, em um colégio da Pensilvânia. 

A audiência do acusado está marcada para o dia 30 de abril
O jovem de 16 anos, Alex Hribal, é o principal suspeito de ter cometido o crime que deixou ao menos 21 pessoas esfaqueadas na Pensilvânia, Estados Unidos, nesta quarta-feira, 09. O estudante do segundo grau da escola regional de Franklin (Franklin Regional School) atingiu 20 alunos e um segurança antes do início das aulas, deixando algumas vítimas gravemente feridas.

Interrogado pela polícia, o adolescente foi formalmente acusado como um adulto e teve o pedido de fiança negado pela justiça norte-americana. Ao todo, ele recebeu quatro acusações por tentativa de homicídio, 21 acusações de agressão agravada e uma por portar uma arma na propriedade da escola.

O acusado chegou a passar por atendimento médico por conta de ferimentos nas mãos e, ainda com a roupa do hospital, foi levado para o escritório do juiz, onde sofreu as acusações. A audiência preliminar de Hribal está marcada para acontecer no dia 30 de abril.

Foto: reprodução
O crime aconteceu na região de Murrysville, cerca de 30 km de Pittsburgh, por volta das 7h locais (8h horário de Brasília). 

Pelo menos quatro pessoas apresentaram ferimentos graves. Três delas foram submetidas a cirurgias Hospital Forbes em Monroeville, por conta das lesões sofridas no tórax, abdômen, peito ou costas.


Um menino de 17 anos de idade foi levado para o UPMC Presbiteriano e também passou por uma cirurgia. Segundo o diretor médico da unidade de saúde, a vítima chegou com uma pressão arterial muito baixa e com evidência de hemorragia maciça dentro do peito e do abdômen. A faca teria ficado a milímetros de atingir o coração do estudante, que deverá passar por mais uma cirurgia.

Nenhum comentário: