sábado, 27 de setembro de 2014

Em jogo de arbitragem fraca, Santa Cruz é derrotado pelo América/MG

O América/MG pode até estar na lanterna da Série B, mas não pelo futebol apresentado em campo. Por isso, não só deu trabalho como venceu o Santa Cruz por 1×0 na tarde deste sábado, na Arena Independência, em Minas Gerais. 

Recentemente punido pelo STJD com a perda de 21 pontos por ter escalado jogador de forma irregular, o Coelho garantiu a vitória com gol de Elsinho, que aproveitou falha na defesa tricolor. Mas não foi só a força do adversário e a apatia do time pernambucano em campo que dificultou. A fraca arbitragem de Pablo Santos foi repleta de erros de impedimento e até um pênalti não marcado a favor da equipe Coral.

Esse foi o segundo jogo do Santa Cruz sob o comando do técnico Oliveira Canindé, que venceu o Oeste por 3×0 na última terça e agora permanece na 10ª posição, com 34 pontos. Na próxima rodada, a equipe Coral enfrenta o Boa Esporte, na próxima sexta, na Arena Pernambuco. No mesmo dia, o América/MG, que chega aos 19 pontos mas continua na 20ª colocação, joga contra o Atlética/GO, também no Independência.

JOGO – Faltou espaço para o Santa Cruz desenvolver suas jogadas. Tanto pela qualidade do adversário quanto pela passividade do time pernambucano. A equipe de Givanildo Oliveira veio bem postada a campo e consegue reagir frente ao momento difícil pelo qual passa.

As duas equipes mantiveram equilibrada a posse de bola, mas era visível que o Coelho conseguia aproveitar muito melhor as oportunidades que tinha. O Tricolor dificilmente avançou com perigo e João Ricardo, goleiro do time mineiro, foi mero espectador no jogo. Tony e Tiago Costa sequer conseguiam fazer a ligação entre a defesa e o ataque do Santa Cruz pelas laterais, assim, Léo Gamalho teve participação mínima em campo nos primeiros quarenta e cinco minutos.

Se quem não faz, leva, a prova veio para o Tricolor aos 20 minutos. Pablo trocou para Elsinho que estava livre de marcação na entrada da área. Com o pé esquerdo o lateral mandou no canto direito do gol, sem chance para Tiago Cardoso. Depois o Santa parecia segurar o jogo que nem mesmo tinha o placar ao seu favor.

No segundo tempo, o Tricolor promoveu mudanças. Entre elas, a estreia de Ailton no lugar de Memo. De fato, o time reagiu nos últimos quarenta e cinco minutos e se mostrou mais ofensivo em campo. Ainda assim, sem levar muito perigo ao goleiro João Ricardo. Léo Gamalho e Danilo Pires foram os que mais chegaram perto do empate. O atacante em alguns lances depois de cobranças de escanteio e em outro que, erroneamente, foi marcado o impedimento.

Ficha Técnica América/MG 1 x 0 Santa Cruz

América/MG: João Ricardo; Elsinho (Bruninho), Adalberto, Raul e Vitor Hugo; Leandro Guerreiro, Girotto, Pablo, Gílson e Renan Oliveira; Júnior Negão (Rubens). Técnico: Givanildo Oliveira.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Memo (Ailton), Danilo Pires e Wescley (Renatinho); Keno (Flávio Caça-Rato) e Léo Gamalho. Técnico: Oliveira Canindé.

Campeonato Brasileiro – Série B (26°rodada). Local: Arena Independência, em Minas Gerais. Sábado (27), às 16h10. Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES). Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (ambos ES)
Gol: Elsinho (20’/1ºT)

Cartões amarelos: Everton Sena (29’/2ºT) e Tony (30’/2ºT), Renan Fonseca (43’/2ºT), Bruninho (47’/2ºT) e Tiago Costa (48’/2ºT)


Blog do Torcedor

Nenhum comentário: