sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Último guia de TV: Dilma ataca a revista Veja e Aécio pede votos

Foto: Reprodução/PT
O último programa da campanha de Dilma Rousseff (PT) no guia de televisão exibido no início da tarde desta sexta-feira (24) foi usado para desmentir e atacar diretamente a revista Veja, que na sua edição mais recente trouxe como capa uma machete afirmando que a petista e o o ex-presidente Lula sabiam do esquema de corrupção na Petrobras. “A Veja atropela toda ética e decência jornalística na tentativa de reverter a decisão popular”, diz o narrador do programa.

Cerca de sete dos dez minutos do programa da coligação “Com a Força do Povo” foi utilizado para fazer ataques à revista, acusada de tentar manipular a decisão do eleitorado. Tanto o narrador como a própria Dilma afirmaram que “em todo ano eleitoral, nas vésperas da eleição, a Veja publica uma denúncia supostamente bombástica contra o candidato do PT”.

A edição da revista que chega às bancas dias antes da eleição traz a denúncia de que Lula e Dilma foram citados no depoimento de delação premiada do doleiro Alberto Youssef à Polícia Federal.

Foto: Reprodução/Revista Veja.
Dilma endossou os ataques à publicação, chamando-a de “mentirosa” e “criminosa”: “Gostaria de encerrar minha campanha de outra forma, mas não posso me calar diante desse ato de terrorismo eleitoral articulado pela revista Veja e seus parceiros ocultos”, bradou a petista, concluindo ao falar que “a atitude da revista envergonha a imprensa e a democracia do país”.

A candidata ainda falou que todas as denúncias publicadas pela Veja não apresentam nenhuma prova e que o processo ainda está sob investigação do Ministério Público e da Polícia Federal.

“Desta vez a Veja excedeu todos os limites”, disse Dilma adjetivando as denúncias da Veja como barbaridades, infâmias, absurdo e crimes. “Mas, desta vez, a Veja não ficará impune. A justiça livre deste país vai condená-la por este crime”, concluiu a petista, dizendo que a população dará a resposta à Veja no dia 26 de outubro, quando os eleitores vão às urnas decidir a disputa  do segundo turno entre a petista e seu adversário, Aécio Neves (PSDB).

Assista  ao programa de Dilma completo:



Já Aécio Neves usou seu último programa na TV para agradecer aos brasileiros pelo voto em sua candidatura e fazer ataques ao PT. “Valores fundamentais estão se perdendo. Recuperar esses valores é parte da mudança que queremos fazer”, disse o tucano.

Foto: Reprodução/PSDB.
Aécio também lembrou de seu avô, Tancredo Neves, para fazer uma comparação entre o movimento “Diretas já” e o atual cenário político. Aécio considera que parte da população brasileira pede para que o PT seja tirado do poder e pede mudança, alternância no Governo Federal: “Há 30 anos os brasileiros se uniram em torno do meu avô, Tancredo Neves, para vencer a ditadura e gritaram por todo o país ‘muda Brasil’. Hoje está claro que estamos prontos para iniciar um novo e belo momento na nossa história.

O pronunciamento do tucano ocupou cerca de quatro minutos dos dez minutos de seu programa no guia eleitoral. Em seguida, foi apresentado um videoclipe em que populares cantavam o hino nacional.

Após conversa com populares nas ruas, artista, cantores e jogadores de futebol declararam seu apoio à candidatura tucana. Entre os jogadores de futebol estavam o senador eleito pelo Rio de Janeiro, Romário (PSB) e o jogador da seleção brasileira, Neymar Jr, que apareceu no guia através de um vídeo já publicado nas redes sociais horas antes.

Assista  ao programa de Aécio completo:

 

Do blog de Jamildo

Nenhum comentário: