segunda-feira, 2 de maio de 2011

Bombeiro que salvou bebê pelo telefone é condecorado no Palácio das Princesas











O sargento Everaldo Francisco Sales recebeu do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a medalha da Ordem do Mérito Guararapes no grau de Cavaleiro
Da Redação do pe360graus.com
Fotos: Reprodução / TV Globo
O sargento do Corpo de Bombeiros, que na semana passada salvou a vida de uma criança por telefone, passou por mais um dia de emoções. Everaldo Francisco Sales foi condecorado nesta segunda-feira (2) no Palácio do Campo das Princesas.
Foi a primeira vez em quase 30 anos de carreira que o sargento, que se aposenta em poucos meses, foi ao local sem ser a trabalho. Na ocasião, ele recebeu do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a medalha da Ordem do Mérito Guararapes no grau de Cavaleiro.
“Da mesma forma que, muitas vezes, a gente tem que punir quem erra, a gente também tem que destacar e homenagear quem acerta para que sirva de referência e de exemplo para os bons serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros e pelas nossas polícias em muitos momentos”, afirmou Eduardo Campos.

A família de Everaldo Francisco e do bebê Henrique, salvo pelo sargento, acompanharam a cerimônia. “Estou muito emocionado de estar, junto com a minha família, conhecendo o governador. Então, é muito bom, muito bom mesmo”, conta o sargento do Corpo de Bombeiros.
ENTENDA O CASO
No dia 25 de abril, uma ligação chegou ao Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods). Do outro lado da linha, uma pessoa pedia ajuda. O sargento Everaldo Francisco Sales atendeu a ligação. Ele desconfiou que o bebê estivesse engasgado e deu instruções sobre o que fazer. De repente, ouviu-se o choro de outras pessoas. A criança tinha voltado a respirar.
Em cinco anos no Ciods, foi a primeira vez que ele salvou a vida de um bebê por telefone. O encontro com a família do pequeno Henrique, de apenas um mês, também foi emocionante.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns ao sargento Everaldo por ser esse profisional competente e responsável.o bom profissional dar o melhor de si por seu trabalho.e principalmente quando seu trabalho também tem o objetivo de salvar vidas,esse foi um ato de amor ,dedicação que com certeza nao será esquecido,nen pela sociedade,nen pelo Everaldo,e princilpamente pela familia de Henrique.
que Deus o todo poderoso continue orientando o sargento Everaldo para que ele continue exemplo para muitos.nunca esqueçam que : nossa vida e consequência de nossos atos,o melhor caminho para o sucesso e o amor.parabéns ao blog por nos mostra essa bélissima matéria matéria.
abraços Rita rocha (Feira nova PE)