É com grande prazer e satisfação que o VENVITÓRIA apresenta seu mais novo colunista, trata-se do jovem José Marcio que irá a partir de hoje falar e esclarecer a todos nós sobre Saúde.
José Marcio da silva é técnico em Enfermagem, (Formações complementares: Socorrista, Intensivista: Téc. Em UTI, curso de Extensão em saúde publica fiscalização em contas de saúde pública), agente comunitário de saúde, graduando no curso de gestão hospitalar (representante do diretório acadêmico de gestão hospitalar) e ex-conselheiro municipal de saúde.
Currículo esse que o faz de agora por diante integrante do VENVITÓRIA, para falar de um assunto de fundamental importância para nossas vidas que é a saúde, desejamos ao novo colunista sorte e sucesso nessa nova empreitada.
Vamos falar de Saúde
Muito de nós não temos um conceito correto sobre o que é SAÚDE, então vamos tentar esclarecer um pouco sobre o assunto.
De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), órgão das Nações Unidas, a saúde é o bem estar físico social e mental do ser humano. Contudo às vezes se confunde saúde com falta de doença, esse também não é um conceito errado, pois a partir do momento em que uma pessoa se encontra nas mais perfeitas situações, com certeza ela se enquadra nos casos a cima citada, ela não estará doente.
Cuidar da saúde é muito mais do que se pensa, pois quando todos os estados citados estão em harmonia, fica mais fácil de conduzir a vida. Por tanto se faz mais que necessário equilibrar corpo e mente para se ter uma existência tranqüila.
O bom uso do corpo e de suas funções possa e deve ser estimulados, para isso é necessário que a pessoa tenha um perfeito entendimento sobre seu corpo e um equilíbrio sobre os fatores mentais.
Porém aqui no ocidente, são bastante comuns os exercícios para o corpo, deixando os exercícios mentais de lado. Quantos campeonatos de fisiculturismo não acontecem América à fora, mas quantos campeonatos de caça-palavras ouvimos falar.
Por outro lado a quem cabe proporcionar saúde para a população, é isso mesmo que você leitor pensou, cabe ao poder público criar e cuidar das ações que proporcionem saúde para a população. Mas esse é outro assunto que merece ser conversado com mais detalhes, porém ainda não é a hora.
Me disperso de vocês desejando bastante SAÚDE para todos e até a próxima.
Pena que o poder público não trate a saúde como prioridade em nosso país.
ResponderExcluirparabens ao novo colunista e ao blog que parec ser um dinamico, moderno e agradavel meio de comunicação abordando todos os temas importantes para a sociedade.
ResponderExcluir