quinta-feira, 21 de abril de 2011

CAMPANHA BLOG VEN SEJA UM CIDADÃO



Educação vem de Casa

Sou professor da Rede Estadual de Ensino e também da Rede Municipal em Vitória de Santo Antão. Esse é um dos temas que mais abordo em sala de aula com meus alunos.
Cadê o com licença? O por favor? Ando muito de ônibus só para citar um exemplo mulheres, mulheres grávidas, homens e mulheres idosas, pessoas especiais viajando em pé, enquanto os jovens não dão o lugar para essas pessoas sentar. 

Por que isso acontece? muitos são os fatores que aqui não teria espaço para colocar tudo, mas uma coisa é certa os pais precisam conversar mais com seus filhos e não jogar tudo em cima do professor. Outra coisa pavorosa é os jovens nos ônibus ligarem seus celulares na maior altura, cadê o respeito por aqueles passageiros que querem tirar um cochilo ou ao menos viajar em silêncio, será que os aparelhos não têm fone?

POR ISSO LANÇO AQUI COM O APOIO DO BLOG VEN A CAPANHA DEIXE O LUGAR PARA OS IDOSOS, MULHERES, GESTANTES E OUÇA MUSICA DO CELULAR NO FONE DENTRO DOS ÔNIBUS. SEJA UM CIDADÃO QUE RESPEITA O OUTRO.
VOCÊ UM DIA TAMBÉM SERÁ IDOSO! 

DESDE JÁ OS PREJUDICADOS AGRADECEM!

TEXTO DO PROFESSOR JOHNNY RETAMERO

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse texto e muito interesante,isso é um foto que acontece todos os dias,é uma falta de respeito e educação tanto com os idosos quanto com as gestantes,frase bem citada A EDUCAÇÃO COMEÇA DE CASA.seja educador do seu lar e seja educado pois vc e espelho para seu filho,eduque seu filho deste pequeno que ele transmite o que aprendeu na sociedade (na vida)e será sempre admirado e respeitado, a vida sempre da o retorno de nossas atitudes,o respeito é um ato de amor ao proximo.quando eu era criança lembro que meus pais encinou a mim e ao meus irmãos a dar a bença ao mais velhos,jamais esquecerei isso.hj confesso que nao faço isso mas amo,admiro e respeito o idoso(a).chegar a idade da velhice e uma benção de Deus,nunca faça com alguém aquilo que vc nao que façam com vc.
valeu professor Jhnny, adorei.
abraços RITA ROCHA

teta disse...

eu adorei a materia do prof jhnny.hj em dia as pessoas ñ respeita mas aqueles que realmente tem necessidade,tipo uma pessoa especial ou uma pessoa mas velha,eles achão que porque ta pagando ñ tem direito de ceder o lugar pra uma pessoa desse porte,que é uma vergonha a falta de amor ou proximo...parabéns pelo lindo trabalho professor!!teta petrolina.