Da Agência EFE
Las Palmas de Gran Canaria (Espanha) - O navio francês Ile de Sein, que transporta os restos do voo 447 da Air France chegou nesta quinta-feira ao porto espanhol de Las Palmas de Gran Canaria, nas Ilhas Canárias.
A embarcação chegou ao porto no final da tarde e atracou nos estaleiros da empresa Astican, onde deve reabastecer para continuar sua rota na sexta-feira ou no sábado, afirmaram à Agência Efe fontes dos estaleiros.
A previsão é de que o navio chegue ao porto francês de Bayonne na próxima semana, onde as peças do avião serão transferidas a um hangar da Direção Geral de Armamento (DGA) em Toulouse, segundo o Escritório de Investigação e Análise (BEA), encarregado das investigações.
Fontes da Gendarmaria francesa afirmaram que até o momento foram recuperados 104 corpos, que se somam aos 50 localizados nos dias seguintes à catástrofe.
As autoridades francesas decidiram resgatar os corpos dos ocupantes do avião, no qual estavam 228 pessoas, após comprovar que eram identificáveis a partir de testes de DNA, mesmo tendo passado quase dois anos submersos a uma profundidade de quatro mil metros.
A última operação para recuperar os corpos dos passageiros começou em 4 de maio, um dia após os investigadores encontrarem a segunda caixa-preta do avião, com o dispositivo que grava as informações da cabine.
O BEA deve publicar ainda este mês um segundo relatório preliminar com explicações sobre as causas do acidente, depois que o primeiro apontou um defeito nas sondas de medição de velocidade como causa da catástrofe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário