domingo, 16 de outubro de 2011

Papa anuncia "Ano da Fé" para impulsionar missão da Igreja



O papa Bento XVI anunciou neste domingo a celebração do "Ano da Fé" entre outubro de 2012 e novembro de 2013, com o objetivo de dar "um renovado impulso à missão da Igreja", em anúncio feito durante a missa realizada na Basílica de São Pedro.


O pontífice disse que o evento foi pensado pela Igreja para "guiar os homens para fora do deserto onde frequentemente se encontram rumo ao lugar da vida e da amizade com Cristo, que nos doa a vida em plenitude".

O "Ano da Fé" será iniciado no dia 11 de outubro de 2012, por ocasião do 50º aniversário da abertura do Concílio Vaticano II, e terminará no dia 24 de novembro de 2013, quando os católicos celebram o dia de Cristo Rei.

"Será um momento de graça e de empenho para uma maior conversão a Deus, para reforçar nossa fé e para anunciar a Deus", acrescentou o papa, que pretende dar detalhes sobre o evento em carta apostólica.

Bento XVI utilizou neste domingo, pela primeira vez, uma plataforma móvel para se deslocar ao altar maior da Basílica de São Pedro e evitar o cansaço no percurso, justificou o porta-voz vaticano, Federico Lombardi.

Fonte: Agência EFE

Nenhum comentário: