terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Copa 2014: Gravatá recebe elogios e alimenta sonho de ser subsede da Copa no Estado

Do Blog do Torcedor

A prefeitura de Gravatá está confiante em tornar a cidade, localizada a 80 quilômetros do Recife, umas das subsedes pernambucanas da Copa do Mundo de 2014. A ideia é receber as seleções que vão estar na capital do Estado durante o evento. E, para isso, a prefeitura apresentou ao Comitê Organizador da Copa do Mundo FiFA Brasil 2014, no Rio de Janeiro, um projeto que prevê a reestruturação do parque esportivo da cidade, além de intervenções urbanas de infra-estrutura e mobilidade. E, segundo informações, Gravatá recebeu elogios.

O secretário municipal de Planejamento, Jaime Prado, foi recebido por Frederico Nantes e André Bello, respectivamente Gerente e Coordenador de Competição e Serviços às Equipes. O projeto do Estádio Salgadão foi aprovado pelos executivos, ficando apenas alguns retoques menores como tamanho da pista de atletismo e o número de chuveiros em cada vestiário.

De acordo com o secretário, com o projeto aprovado pela FIFA o próximo passo é a captação de recursos junto aos governos estadual e federal. "Estamos em contato com essas duas esferas do poder público para iniciarmos as obras o mais rápido possível, pois o anúncio das cidades pré-qualificadas será feito ainda neste semestre", disse Jaime.

Nenhum comentário: