O procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon de Barros designou promotores de Justiça para atuar na fiscalização das eleições das Entidades não Governamentais para conselheiros aptos ao assento no Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA). As eleições, que irão ocorrer na próxima quarta-feira (25), serão realizadas nos Conselhos pólos de cada cidade e na sede do CEDCA, para as entidades localizadas na região metropolitana.
Os promotores participantes Vanessa Cavalcanti (Sertão do Araripe - Polo Araripina), Carlos Eduardo Seabra (Sertão do Moxotó – Polo Arcoverde), Roseane Cavalcanti (Sertão do São Francisco e Itaparica – Polo Cabrobó), Éricka Pires (Polo Salgueiro), Vandeci Leite (Sertão do Pajeú – Polo Serra Talhada), Sílvia Amélia Oliveira (Agreste Central – Polo Caruaru), Marinalva Oliveira(Agreste Meridional – Polo Garanhuns), Garibalde Cavalcanti (Agreste Setentrional – Polo Limoeiro), Kivia Ribeiro (Mata Norte – Polo Carpina), Lucile Alcântara (Mata Sul – Polo Palmares) e Jecqueline Elihimas (Região Metropolitana – Polo Recife) são os encarregados da missão.
CEDCA - O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente é um órgão vinculado ao Gabinete do Governador, que tem a missão de formular a política de atendimento à criança e ao adolescente, coordenar, controlar e fiscalizar a sua execução. Composto por 14 membros efetivos, o Conselho tem sete representantes da Sociedade Civil, eleitos por organizações não-governamentais e sete nomeados pelo Governo Estadual. Foi criado pela Lei Estadual nº. 10.486/1990 e é considerado o primeiro Conselho Estadual do país, tendo iniciado sua gestão em março de 1991.
Portal do MPPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário