sábado, 8 de setembro de 2012

CADEIRAS NOVAS; ALUNOS VELHOS



A pouco mais de duas semanas, a prefeitura da cidade de Vitória de Santo Antão trouxe a cidade uma frota de carteiras novas para a Escola Municipal José de Melo que segundo alunos, estavam quebradas, riscadas e ofereciam risco de acidente, além de pontas de pregos enferrujados e aparentes. Contudo, quanto tempo em média dura a validade de nossas carteiras escolares em nosso município? Sugiro um ano letivo apenas. Reclamamos, xingamos prefeitos e/ou ex-prefeitos e sua gestão, adesivamos enormes faixadas em nossas casas em época de política para os candidatos sentirem tamanha "gratidão", fazemos enormes discursos e revoltas que não passam de nossos perfil em redes sociais... Demagogos, ladrões, corruptos, infelizes... Mas...
 As cadeiras anteriores são velhas? Vieram velhas? Ou fomos nós quem escrevemos os nomes de nossos queridos amores da 5ª/8ª série? Somos nós quem desacatamos a mãe/irmã do companheiro de classe com seus pincéis atômicos? Não? Talvez seu filho, seu irmão, talvez EU!

Culpar um gestor municipal pela carência de objetos escolares virou moda, mas a moda que não sai é aquela de depredar seu próprio assento. E que miserável moda. Mas quem vai ligar mesmo? Não sai de meu dinheiro, do dinheiro de meu pai, e ninguém vai notar este meu nome aqui... até porque outro aluno irá sentar nesta carteira depois de mim e poderá fazer as mesmas coisas que eu ou talvez pior.

Pagamos impostos altíssimos para os órgãos responsáveis manterem nossos patrimônios mas parece até que gostamos de sermos roubados e enganados. E bem como um palestrante me disse certa vez: "A massa eleitoral ama político sujo!" Quem sabe essa frase responda o fato de acharmos que não pagamos por cada uma destas cadeiras? Imagine você, ao estudar ter de comprar a carteira que vai sentar, vai tolerar algum riscado feito por terceiro? Acredito que mal sentará nela. Devemos educar nossos filhos que tudo na vida possui seu valor, e que se algo de sua necessidade for danificada antes do tempo previsto ocasionará em prejuízo que poderia ser investido em outro bem. Já que os malandros empaletozados tem a obrigação de adquirir o mínimo para a população devemos ter o dever de conserva-las.

"Eduque As Crianças E talvez Não Será Necessário Castigar os Homens."  Pitágoras

Seja simples e serás incrível, Um abraço
 Vigia Master


Nenhum comentário:

Postar um comentário