terça-feira, 4 de junho de 2013

Militares israelenses postam fotos de uniforme e mostrando calcinha no Facebook




Nem Hamas, nem Hezbollah, nem o Irã, e muito menos os perigos que podem vir da guerra civil na vizinha Síria. O que as meninas do Exército israelense querem mesmo é divulgar as fotos onde aparecem apenas de calcinha e sutiã ou, o que é mais grave diante do regulamento militar, usando parte do uniforme e empunhando rifles M-16. Uma das fotos foi postada no Facebook e as outras divulgadas pelo portal Walla.

O incidente, segundo a agência de notícias AP, é o mais recente de uma série de episódios envolvendo jovens militares e rede sociais na web. De acordo com o Walla, as jovens militares, que o Exército não identificou, são recrutas baseadas no Sul de Israel.

veja mais fotos clicando no Leia Mais



No início do ano, conforme notícia divulgada no Times of Israel, um outro soldado foi punido por postar tweets antipalestinos e se deixar fotografar, nu, segurando uma arma, quase da mesma forma que as meninas





O acontecimento vem gerando muita indignação e polêmica nas Forças de Defesa de Israel (Israel Defense Forces - IDF) e em toda a sociedade israelense. O maior problema é que os comandantes não sabem lidar com o assunto, até porque ele envolve jovens recrutas ainda não habituadas ao duro regime militar. Em razão disso, ainda segundo o Walla, o comando da base teria decidido não punir as moças com penas de prisão, mas repreende-las duramente pela utilização das armas, o que significou um grave risco para a segurança e integridade delas próprias e de terceiros.





Em relação às fotos, gente importante no comando da IDF entende que a questão não deve ser vista através da cultura militar, mas como um assunto ligado à educação das praças, até porque, e isso faz parte da geração de hoje, enviar fotos pela rede é um ato de rotina. Mas um porta-voz militar adverte que as imagens são contrárias aos valores e comportamento esperados dos soldados da IDF, que deve tomar as iniciativas necessárias para evitar que incidentes semelhantes venham a ocorrer no futuro.



Walla

Nenhum comentário: