quarta-feira, 31 de julho de 2013

Roberto Asfora tome posse em Brejo nesta quarta

Vencedor da eleição suplementar para prefeito em Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano, Roberto Asfora (PSDB) toma posse na noite desta quarta-feira (31). A cerimônia será realizada às 20h, na Câmara Municipal de Vereadores. De lá, o novo gestor municipal segue para a sede da prefeitura, local onde acontecerá a transmissão do cargo.

As eleições suplementares no município foram realizadas por determinação da Justiça Eleitoral, que cassou o prefeito Edson de Souza (PTB), sob acusação de uso da máquina pública nas eleições de outubro de 2012. O novo pleito foi realizado no dia sete deste mês.

A disputa foi entre Hilário Paulo (PSDC), que, como presidente da Câmara de Vereadores, assumiu a prefeitura interinamente, e Roberto Asfora. O tucano venceu com 12.835 votos (55%) contra 10.306 (44%) do adversário.

Roberto Asfora disse que tem muitos desafios a serem enfrentados e adiantou que saúde será sua prioridade. “A cidade vai contar com mais médicos. Já no dia primeiro de agosto teremos médico no hospital. Também vamos reativar postos de saúde”, completou.

O Tribunal Regional Eleitoral (TER) decidiu por uma eleição suplementar porque a votação recebida pelo vencedor do pleito de outubro foi superior a 50% dos votos válidos. Roberto Asfora foi diplomado no dia 26.


Jornal do Commercio

Nenhum comentário: