terça-feira, 22 de julho de 2014

Do blog do Magno Martins: Coluna da terça-feira

DUQUE VIRA O JOGO - Em Serra Talhada, o prefeito Luciano Duque (PT) começou a empreender a marca de um governo que vem agradando a população. Radialista de maior audiência no município, com repercussão em todo o Alto Sertão pela potente Líder do Vale (FM), Francys Maia checou a opinião de mais de uma centena de ouvintes em seu programa, através de uma enquete na qual 86% aprovaram a gestão do petista.

Integrante de um grupo empresarial bem sucedido no Sertão, tendo sido vice-prefeito de Carlos Evandro, hoje rompido com ele, Duque enfrentou muitas dificuldades no primeiro ano da administração, mas com o apoio do Governo Federal foi conseguindo, aos poucos, atrair recursos e investimentos para o município.

O senador Humberto Costa e o deputado federal Pedro Eugênio, ambos do PT e com trânsito no Governo Dilma, têm dado uma contribuição importante para forçar a liberação de recursos na área de saúde e educação, especialmente. Com recursos da União, Duque abre 15 postos de saúde descentralizados por bairros, investimento da ordem de R$ 40 milhões.

Na educação, saem do papel mais três escolas, já inaugurou uma creche e entregará em breve mais duas, isso sem falar nas pequenas grandes obras que mais agradam a população: asfaltamento e calçamento de ruas. Segundo sua assessoria, 28 ruas estão sendo asfaltadas e mais 39 calçadas.

Acusado de não dar muita importância a festas, o petista investiu maciço no São João e conseguiu promover um dos maiores ciclos juninos do Interior. Recentemente, deu apoio integral para realização da Exposerra, uma das maiores feiras do agronegócio do Nordeste. Outra medida que repercute positivamente é a abertura de mais uma unidade de ensino superior e técnico, abrindo os cursos de Engenharia e Eletro refrigeração.

VERSÃO TUCANA – Aécio revela que a denúncia do jornal Folha de S. Paulo, de que construiu um aeroporto em um terreno da sua família, se deve ao período de campanha eleitoral. 'O que não podemos aceitar é que em razão da proximidade eleitoral se deturpe fatos. Ou alguém em sã consciência é capaz de achar que é possível um governo realizar em área privada um investimento público? É claro que não', afirmou o tucano.

O GIRO DE DILMA – Dilma passará três dias em Pernambuco em companhia do ex-presidente Lula em agosto, segundo confirmou, ontem, um petista que transita fácil na cúpula nacional. Ao lado de Armando e João Paulo fará atos na Região Metropolitana, no Agreste e no Sertão. O roteiro ainda não está fechado.

BILHÕES NA EDUCAÇÃO – Eduardo (PSB) acenou, ontem, em São Paulo, com a possibilidade de destinar R$ 37 bilhões para a saúde pública. O montante equivale a 10% da receita corrente bruta da União. 'Tudo isso que a gente fala, a gente faz conta com responsabilidade', disse. 'O Governo Federal tem recurso, sim, para fazer a escola integral em quatro anos, para fazer o passe livre para todos os estudantes', complementou.

PTB AMEAÇA 1– Armando pode ter problemas em função do PT estar no palanque da chapa trabalhista. A ameaça partiu do presidente nacional do PTB, Benito Gama, que declarou que o candidato trabalhista poderá enfrentar problemas caso peça votos em prol da reeleição da presidente Dilma no guia eleitoral, que começa em agosto. 'Se eles botarem o Aécio, não tem problema, mas se botarem a Dilma, sim', afirmou Gama ao jornal Folha de São Paulo.


PTB AMEAÇA 2
O alerta de Benito Gama deriva do fato do PTB estar alinhado em nível nacional com o senador mineiro e presidenciável Aécio Neves (PSDB), o que coloca o PTB pernambucano em uma situação delicada já que o postulante ao Senado pela chapa trabalhista é o deputado federal João Paulo (PT), afora o fato de apoiar localmente a reeleição de Dilma.


CURTAS

PROMOVIDO – O juiz Ivan Alves de Barros, que atua hoje na 1ª Vara da Comarca de Surubim e que foi afastado da função pela Corte Especial do Tribunal de Justiça, a pedido da OAB, acabou sendo promovido e assume em breve a 8ª Vara Criminal do Recife.

INFANTARIA – O candidato a senador pela Frente de Oposição, João Paulo (PT), se recusou pela terceira vez a participar de um debate na JC News com os demais postulantes ao Senado. “Só entro em debate com minha infantaria toda montada”, justificou.

PERGUNTAR NÃO OFENDE: Por que Eduardo não cresce nem no Nordeste?


'Em vindo a soberba, virá também a afronta; mas com os humildes está a sabedoria'. (Provérbios 11-2)

Nenhum comentário: