sexta-feira, 25 de julho de 2014

Fundação Hemope precisa de doadores de sangue para normalizar estoque


O mês de junho e julho foram críticos para o Hemope, as fortes chuvas, as festividades juninas e os jogos da Copa do Mundo que se estenderam até meados de julho afastaram os doadores do hemocentro.  Com isso situação do estoque de sangue da Fundação Hemope ficou abaixo da média a ponto de causar preocupações. Diante desse fato, a fundação solicitando o apoio de toda população para repor o estoque de sangue com a maior brevidade possível.

Atualmente as doações estão na faixa de 160 a 200 por dia, quando o ideal seria no mínimo 300 captações diárias para atender à demanda dos hospitais.
 
Os interessados em doar sangue devem se dirigir a sede do hemocentro localizado na Rua Joaquim Nabuco, 171, Bairros das Graças Recife PE, das 7h15 às 18h30, de segunda a sábado, inclusive nos feriados;  e também no novo posto de coleta do Hemope, situado na Avenida Rui Barbosa,  103, Graças, na equina da avenida Agamenon Magalhães, no antigo posto da Compesa. Nessa unidade os doções podem ser feitas no horário da 7h15 ao meio dia, de segunda a sábado.


Da redação do V1

Nenhum comentário: