sábado, 13 de setembro de 2014

Sport joga mal e perde a quinta seguida fora de casa

Sport x Chapecoense (Foto: Aldo Carneiro/LANCE!Press)
Apesar do início promissor, o Sport caiu de rendimento à medida que o jogo avançou e amargou sua quinta derrota consecutiva fora de casa. O Leão mostrou força ofensiva quase nula e caiu por 3×1 frente à Chapecoense na Arena Condá. A derrota deve custar a sétima posição após complemento da rodada, neste domingo (14).

O próprio técnico Eduardo Baptista havia ressaltado a necessidade de o time ser mais agressivo fora de casa. Ao menos no começo do jogo essa orientação foi atendida por seus atletas. Os volantes Wendel e Rithely se adiantaram. O time ficou com mais gente no campo ofensivo e dificultou a saída de bola da Chapecoense. Um exemplo dessa postura foi visto aos cinco minutos quando Bruno Silva errou na saída de bola e Felipe Azevedo tentou encobrir Danilo. O goleiro catarinense conseguiu voltar a tempo de fazer a defesa.

Com essa distribuição ofensiva do Sport, coube ao time da casa explorar os contra-ataques, principalmente pela meia-direita. No entanto, o Sport conseguiu se comportar bem e evitar que os atacantes adversários entrassem na área com a bola dominada. Os mandantes só conseguiram equilibrar a partida após os 20 minutos, quando Ricardo Conceição e Camilo conseguiam receber a bola atrás da linha dos volantes. Isso obrigou o Sport e recuar seu meio de campo.

Com esse recuo, Ibson, o principal articulador rubro-negro ficou praticamente fora de jogo. Coube ao atacante Felipe Azevedo recupar mais para ajudar a armação. Nesse jogo mais preso, a Chapecoense assustou aos 28. Leandro foi lançado e Durval não conseguiu acompanhar. Ferron apareceu para afastar no chutão. Apesar da visível limitação técnica, a Chapecoense conseguiu seu gol pela insistência. Aos 42, Camilo bateu falta na área e a defesa afastou nos pés de Douglas Grolli, que chutou de primeira, no ângulo esquerdo de Magrão. O encolhimento do time pernambucano na segunda metade da primeira etapa acabou com a criatividade do Sport.

A volta para o segundo tempo teve a alteração que deu certo contra o Santos. O apagado Érico Júnior deu lugar a Vítor. Patric, o herói da quarta-feira, iria jogar mais à frente. Mas o Sport nem teve tempo de ensaiar um repeteco do jogo anterior. Aos 17 segundos, Leandro saiu da área e caiu pela direita. Cruzou na medida para Tiago Luís mergulhar no segundo pau e ampliar a vantagem catarinense.

Reiniciado o jogo, o Sport mostrou o mesmo defeito criativo do primeiro tempo. O time tomava a bola mas a transição ofensiva falhava, pois era complicado acertar três passes em sequência. Para dar mais ofensividade, Baptista tirou Igora para acionar o atacante Mike. Coincidência ou não, a força ofensiva do Sport só fez cair. A Chapecoense passou a jogar apenas na boa e teve uma ótima aos 24. Rodrigo Biro tomou a bola de Ibson, avançou mas errou a pontaria na saída de Magrão.

Completamente travado ofensivamente, o Sport conseguiu descontar num lance duvidoso. Após receber cruzamento, Patric cabeceou para o meio da área. Rodrigo Biro saltou com o braço esticado e o árbitro viu um toque do jogador da Chapecoense. Felipe Azevedo foi para a cobrança e acertou o canto direito de Danilo. Nem o gol fez o time ganhar inspiração. Ao contrário, a Chapecoense é quem foi para cima e marcou o terceiro aos 42 minutos. Camilo bateu falta e Leandro, no segundo pau, tocou para o meio da pequena área. O zagueiro Douglas Grolli estava lá como autêntico centroavante para empurrar para o gol.

Ficha do jogo:

Chapecoense: Danilo; Fabiano, Douglas Grolli, Jaílton e Rodrigo Biro; Bruno Silva (Wanderson), Ricardo Conceição, Dedé e Camilo; Tiago Luís (Maílson) e Leandro. Técnico: Jorginho.

Sport: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê (Zé Mário); Wendel, Rithely e Ibson; Igor (Mike), Érico Júnior (Vítor) e Felipe Azevedo. Técnico: Eduardo Baptista.


Local: Arena Condá, Chapecó (SC). Árbitro: Rodrigo Batista Raposo. Auxiliares: Marrubson Melo Freitas e Jose Araujo Sabino. Gols: Douglas Grolli, aos 42 do primeiro tempo. Tiago Luís, aos 17 segundos; Felipe Azevedo, aos 37; e Douglas Grolli, aos 42 do segundo tempo. Cartões amarelos: Rodrigo Biro, Durval e Érico Júnior.

blog do Torcedor

Nenhum comentário: