quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Thiago Faria, de 36 anos, foi morto com quatro tirosFoto: Reprodução/Internet
Polícia prende o quinto suspeito envolvido na morte do promotor Thiago Faria Soares
A Polícia Federal (PF) prendeu o quinto suspeito de ter matado o promotor Thiago Faria Soares. Adeildo Ferreira dos Santos, de 26 anos, foi capturado no dia 19 deste mês, no município de Buíque, no Agreste do Estado. 

O suspeito foi conduzido até a sede da Polícia Federal, onde foi ouvido em inquérito policial pelo Delegado Alexandre Alves e depois levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para realizar exame de corpo de delito. Em seguida, Adeildo foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), onde ficará à disposição da Justiça Federal.

O Cotel já abriga José Maria Domingos Cavalcanti, José Marisvaldo Vitor da Silva, apontados como executores, e José Maria Pedro Rozendo, o suposto mandante. O outro acusado, Edmacy Cruz Ubirajara, que também teria sido um dos atiradores, passou 65 dias no presídio, mas agora está em liberdade. A polícia ainda vai detalhar a participação de Adeildo no crime.

O promotor foi morto no dia 14 de outubro de 2013, no quilômetro 15 da rodovia estadual PE-300, no município de Itaíba, no Agreste de Pernambuco. Thiago Faria dirigia o carro acompanhado da noiva Mysheva Freire Ferrão e de um tio dela. Nenhum dos passageiros ficou ferido com os disparos de arma de fogo. Mas pelo menos quatro balas de calibre 12 atingiram a vítima, que morreu sem ter direito a socorro. Uma das hipóteses é que a execução tenha sido motivada por disputa de terras, mas outras possibilidades não foram descartadas, ainda, pela PF, como ciúme e vingança.

Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: