sexta-feira, 22 de abril de 2011

Arcebispo relaciona dor de Jesus e miséria no País


Antes da procissão do Senhor Morto, em Olinda, dom Fernanando Saburido condenou a pobreza no Brasil

Do JC Online

Durante a celebração que precedeu a procissão do Senhor Morto, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Antônio Fernando Saburido, condenou, na tarde desta sexta-feira (22), a pobreza, ao comparar a paixão de Cristo com o sofrimento de milheres de brasileiros que ainda passam fome apesar de todo o desenvolvimento econômico do País.
Ele fez a referência na Catedral da Sé, em Olinda, no Grande Recife. De manhã, sob um sol forte, centenas de católicos encheram as ruas do Centro do Recife em uma grande demonstração de fé.
A tradicional Via-Sacra organizada pela Igreja do Santíssimo Sacramento da Boa Vista percorreu as estações que representam a caminhada de Jesus Cristo até o Calvário.
Durante a procissão, os fiéis refletiram sobre temas atuais como o massacre que vitimou 12 crianças no Realengo, Rio de Janeiro e as tragédias naturais, entre elas o terremoto no Japão.

Um comentário:

Manoel Carlos disse...

O BISPO NÃO DEVERIA ESQUECER QUE CRISTO VEIO PARA OS POBRES DE ESPÍRITO, NÃO, NECESSARIAMENTE PARA OS POBRES DE MATERIA. ELE MESMO NO EVANGELHO DIZ QUE OS POBRES SEMPRE EXISTIRÃO, MAS A ELE (JESUS CRISTO) NEM SEMPRE O TERÃO.