Com o passar dos anos ou com o passar do tempo, nossos sonhos se esvaem quando temos que encarar a realidade do mundo à nossa volta ou do mundo que criamos para nós, chamado de “nosso mundo real”.
Perderemos alguns amigos, algumas pessoas queridas, alguns amores e sem que possamos perceber, a nossa lista de sonhos começa a se esvair e, rapidamente escorre como água num despenhadeiro sem que tenhamos o menor controle para interferir em seu curso; e cada um de nós vai seguir sua própria trilha por caminhos diversos e as vezes opostos.
Alguns ainda poderemos ver em determinados momentos da caminhada, com outros perderemos totalmente os laços que nos unia por ‘n’ fatores. Eles podem simplesmente partir sem motivo aparente, podem ser forçados por nós a irem embora ou serem chamados para uma nova etapa de experiência existencial.
Entretanto, não poderemos prendê-los ou prevermos em que momento ou circunstâncias partirão, pois não nos foi facultado esse direito; mas poderemos guardar as lembranças dos momentos vividos, quer sejam boas ou não nos traga tão boas recordações assim. O que importa na verdade é que aprendamos com todas as experiências, manifestações ou vicissitudes que enfrentaremos ao longo da jornada.
Alguns podem de novo, cruzar o nosso caminho e nos reencontrarmos como num passe de mágica; e quão sublime é a arte do reencontro, depois de tantos desencontros...
Crie sua própria lista e tente vivê-la na ordem escrita ou de forma alternada, isso pouco importa. O que importa, na verdade é como esta “lista de coisas” vai te fazer voltar a sonhar, te fazer renascer e trazer de volta momentos sublimes e, se tornar no presente, algo mágico e inebriante, recoberto das sensações vividas no passado.
Tente ser o autor, ator e diretor da sua própria “lista” e seja independentemente de sua condição física, intelectual ou financeira, muito, mais muito feliz!
Busque o sorriso e a felicidade em cada pequeno momento, nos pequenos detalhes, nas coisas e gestos mais singelos e eles poderão se tornar um dia, encantadores, inesquecíveis, inimagináveis...
Pense nisso!
POSTADO POR WALKÍRIA ARAÚJO NOSSA CORRESPONDENTE-DIRETO DE JABOATÃO DOS GUARARAPES-PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário