A Zona da Mata pernambucana vai ganhar mais uma indústria do setor alimentício nos próximos meses. A gaúcha Docile, líder na América Latina na produção de pastilhas e segunda maior produtora nacional de balas de goma, anunciou que vai transferir a unidade de produção, em Jaboatão dos Guararapes, para o município de Vitória de Santo Antão.
A Docile informou que inicialmente serão investidos cerca de R$ 9 milhões na construção e montagem da linha de produção da unidade fabril, que vai ocupar uma área de 46 mil metros quadrados. As obras de terraplenagem já foram iniciadas e a previsão da empresa é de que a operação seja iniciada no início de 2013. Na fase inicial, serão gerados 150 empregos diretos.
A boa notícia da instalação da unidade de Vitória também se estende aos fornecedores, já que a empresa vai comprar açucar, glucose, amido, embalagens, caixas conjugadas e display de cartões diretamente de empresas pernambucanas. “A realidade do mercado nordestino já está consolidada e agora queremos agregar valor aos produtos para aumentar a participação no mercado e estimular a criação de mais empregos”, completou Heineck.
Por Augusto Freitas, da equipe do Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário