domingo, 14 de agosto de 2011

Garoto dá seu tênis à Igreja e pastor o recompensa com “OURO DE TOLO

Em Canoas (RS), em um bairro pobre, a mãe vestiu o filho com a melhor roupa dele e o calçou com seu único par de tênis para participar de um culto, que naquela noite seria conduzido por um pastor famoso, o Joel Engel (no vídeo abaixo), de Porto Alegre.


Durante o culto, envolvido pela oratória pidonha do pastor, o menino foi induzido a dar o seu tênis como oferta a Deus, e o pastor Engel e a sua turma aceitaram.
“Olha”, disse o pastor, “[ele ficou] de pé no chão, de pé no chão”.
E em agradecimento – disse Engel – Deus fez um milagre: colocou um pozinho de ouro na cabeça do menino e de outras crianças.
Alguém de mãos espertas tinha colocado purpurina na cabeça das crianças, mas o pastor Lucas disse: "Milagres, sinais, prodígios. O menino ofertou seu tênis e Deus lhe deu ouro".
Momentos antes, Engel, em sua pregação, tinha evocado a passagem bíblica segundo a qual os escravos saíram do Egito com as “mãos cheias” de ouro.
Ao final do culto, sem entender o que estava acontecendo, o menino chorou ao ser ungindo.
Joel Pompilio dos Santos Engel, 56, tem o seu próprio ministério. De acordo com seu currículo, ele é, entre outras coisas, doutor em divindades e capelão da Associação Internacional dos Homens de Negócios do Evangelho Pleno.
As imagens do culto de Canoas foram filmadas e tornadas públicas no Youtube por pessoas da turma do próprio Engel, porque o pastor sabe que nenhuma autoridade se moverá para impedi-lo de explorar os pobres, mesmo quando deixa uma criança descalça.

 Do portal A Gazeta de Sena

2 comentários:

Thiago Bezerra disse...

Escarneadores da fé e do nome de Deus, esse tipo de gente que vive em rádios e TVs vendendo a Palavra Santa e induzindo o povo a entregar o pouco que tem em nome de uma pseudo salvação.
Nos últimos dias foram crescentes escândalos envolvendo esses ditos pastores, principalmente na área de abuso sexual infantil.
É esse tipo de gente que vive na política e na sociedade formando opiniões e induzindo o povo a conceitos prévios sobre comportamentos sociais e morais.
Pastores do demônio é o que são.

Crysis disse...

Concordo com Thiago.
pode ser dizer que eu so evangelho, porem não tenho nenhum vinculo com a igreja! so com o Senhor! como está acontecendo e aumenta muito e pessoa como eu, evangelho mais sem ligação com a igreja mordena de hoje!