terça-feira, 16 de agosto de 2011

Gravatá recebe escritor Daniel Munduruku para participar de encontro sobre cultura indígena

O escritor participa de um encontro que aborda a lei 9.645 / 08 que torna obrigatória a educação indígena em todas as escolas do país. O encontro acontece na Quadra das Salesianas a partir das 08:00 da manhã.

Nos dias 18 e 19 de agosto Gravatá recebe o escritor, graduado em filosofia e psicologia, doutor em educação pela USP e autor de mais de 40 livros de literatura infanto juvenil e adulto, Daniel Munduruku.

O escritor vem ao município através de um projeto elaborado pela professora Sunamita Oliveira que levou o mesmo a Prefeitura / Secretaria de Educação que aprovou a idéia de imediato. Mais de mil alunos e cerca de quinhentos professores vão participar do encontro que vai discutir a lei 9.645 / 08 que torna obrigatória a educação indígena em todas as escolas do país.


O encontro acontece na Quadra das Salesianas a partir das 8 da manhã e na oportunidade haverá apresentação de um Toré com o povo Xukuru de Ororubá de Pesqueira.


Sunamita Oliveira é uma grande mobilizadora da cultura indígena na cidade, e destaca o interesse do município em participar e divulgar o evento, “Eu como educadora a partir do momento que tomei conhecimento de uma lei que torna obrigatório o ensino indígena nas escolas busquei me informar e me inteirar, surgindo assim uma forte ligação.

Hoje tenho contato com a tribo Xukuru de Ororubá de Pesqueira e promovo intercâmbio de culturas. É importante destacar o interesse do município em participar do evento e divulgar o mesmo”, disse a professora.

Portal da Prefeitura de Gravatá

Nenhum comentário: