quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Resumo Esportivo Dos Clubes Pernambucanos


Sport confirma PC Gusmão como novo técnico


Do NE10
O técnico PC Gusmão comandará o Sport até o fim da Série B, confirmou o presidente do Sport, Gustavo Dubeux. “Está tudo certo com PC Gusmão. Acho que não terá nenhum problema, embora falte ainda assinatura do contrato", disse Dubeux à reportagem do Jornal do Commercio por volta das 18h15 desta quinta-feira.
O contrato deve ser assinado até esta sexta-feira, quando PC viaja para Curitiba, onde o elenco leonino se encontra para enfrentar o Paraná Clube, no próximo sábado, pela 19ª rodada da Série B. Se o treinador colocará o time em campo, é uma decisão que cabe a ele próprio tomar. No entanto, este é o desejo do presidente Dubeux. “O ideal para mim era de que ele comandasse logo o time diante do Paraná. Mas só depende dele”.
Será a segunda passagem do técnico PC Gusmão por Pernambuco. Ele já treinou o Náutico em 2007, em parte do Campeonato Pernambucano e no início da Série A. Curiosamente, foi demitido do Timbu após sofrer uma goleada de 4 a 1 para o Sport na Ilha do Retiro no Brasileirão.
Um dos seus trabalhos de destaque foi o acesso à Série A pelo Ceará em 2009. Ele assumiu o time após a terceira rodada, com duas derrotas e um empate até então, e liderou uma ótima campanha de recuperação do Vovô, que terminou na terceira colocação, com 68 pontos. O Ceará estava fora da elite do futebol brasileiro havia 16 anos.
Na carreira, ele possui três títulos, todos estaduais. Em 2004 e 2006 foi campeão mineiro pelo Cruzeiro. Em 2008, levou o Itumbiara ao título goiano, quebrando uma escrita de 38 anos sem conquistas de times do interior do Estado. Voltou a ser o campeão de Goiás na atual temporada, à frente do Atlético Goianiense, time que estava treinando até ser demitido durante a Série A corrente.
THIAGUINHO É DÚVIDA 

Na preparação para o jogo com o Paraná, 4º colocado com 28 pontos, Sport pode ter o desfalque do lateral-direito Thiaguinho. Ele foi poupado do treino desta quinta em Campinas por estar sentindo fortes no tornozelo direito e o DM rubro-negro não sabe se ele terá condições de atuar.


Caso ele não jogue, seria o terceiro desfalque do Leão, pois Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e, por sinal, já voltaram ao Recife. Para compor o banco de reservas, o lateral-direito Renato e o meia-atacante Branquinhos se juntaram ao elenco.


No Santa Cruz, Thiago Cunha inicia nova luta para recuperar o ritmo ideal de competição


Do NE10
No segundo dia de trabalhos físicos, o atacante do Santa Cruz, Thiago Cunha, entra agora na segunda parte de sua luta: recuperar o condicionamento e os três quilos perdidos após uma virose que o deixou uma semana fora dos trabalhos. Os problemas médicos atormentam o jogador desde o início da temporada. Antes da 10º rodada do Pernambucano, quando liderava a artilharia, começou seu calvário.
Como o próximo compromisso dos corais será no dia 28 com o Santa Cruz, do Rio Grande do Norte, fora de casa, ele acredita que haverá tempo para recuperação quase que total. "Três quilos é muita coisa e não dá para recuperar tudo para o dia 28. Mas é possível jogar", disse.A receita é um trabalho mais forte principalmente na próxima semana, que antecede a partida. "Estou querendo treinar, participar. Jogador tem que estar provando a cada treino. Chegou bastante gente e e tenho que fazer o melhor para conseguir uma vaga no time", ressaltou.



Ele também comentou sobre o nível da competição e aponta uma diferença quando as demais equipes do grupo jogam entre si e contra o Santa. "A gente assiste aos jogos e vê que o nível é fraco. Mas os times vêm para cá e parecem que estão enfrentando um Barcelona, Real Madrid. Mas no lugar deles eu faria a mesma coisa", enfatizou.


De seu lado, o técnico Zé Teodoro voltou a bater na tecla para contratação de mais gente, principalmente no ataque para substituir a saída de Rodrigo Gral. O problema é que o mercado mostra-se fora da realidade do Santa Cruz acrescido ao fato de uma quarta divisão não ajudar muito na hora de seduzir."Alguns não querem sair das séries A e B. Mantive contatos em São Paulo com amigos e empresários. Se está saindo, temos que trazer, mas não pode trazer aposta. Tem que ser jogador para chegar com ritmo e nos ajudar", colocou.TRABALHO - Só os titulares treinaram na tarde desta quinta-feira (18). A movimentação aconteceu em campo reduzido e o destaque foi para marcação, deslocamento, passe e finalização. Os suplentes, que participaram de um jogo-treino no dia anterior, fizeram regenerativo.





Alvirrubros explicam negociação dos Aflitos




Por Marcelo CavalcanteDo Blog do Torcedor
O Náutico confirmou, publicamente, através da matéria publicada no Jornal do Commercio desta quinta-feira, a intenção de abraçar o projeto Arena Pernambuco, do Governo do Estado. Para isso, os alvirrubros planejam dar um novo destino aos Aflitos. O advogado Ivan Rocha integra a comissão do que clube que trata da negociação com a Oderbrecht a respeito da Arena, garantiu, em entrevista ao Blog do Torcedor, que os Aflitos não será vendido. 

"O que enviamos para as construtoras foi uma cartão de intenção de um empreendimento do qual o Náutico será sócio. Nós não vamos nos desfazer dos Aflitos. Isso seria um absurdo. O que for construído no lugar do estádio, o clube será parceiro", explica Ivan Rocha. A carta de intenção também foi enviada a Oderbrecht, que tem total interessem na área dos Aflitos. Embora a ida do Náutico para a Arena Pernambuco esteja atrelada a negociação dos Aflitos, as negociações estão sendo tratadas separadamente. Sobre a Arena da Copa, há uma comissão formada por Renato Cunha Lima, Paulo Wanderley, Sérgio Aquino, Eduardo Turton, além claro, de Ivan Rocha.  Já quem trata do estádio dos Aflitos é um grupo de 21 conselheiros. 

A notícia publicada no Jornal do Commercio, logicamente, traria muita alegria para o Consórcio Odebrecht, que está à frente da construção da Arena da Copa. Afinal de contas, a intenção dos alvirrubros em fazer negócio com o estádio dos Aflitos deixa clara a proximidade do Náutico em mandar seus jogos na Arena. O presidente Berillo Júnior está consciente que o Náutico precisa fazer seus jogos num estádio moderno. E a Arena Pernambuco é a grande oportunidade. Embora Odebrecht e Náutico tenham se aproximado, a negociação ainda está longe de um "martelo batido e ponta virada". "Temos muito o que caminhar", diz Ivan Rocha. Os alvirrubros querem uma garantia para uma renda anual lucrativa. E a proposta inicial apresentada ao clube não agradou ao Náutico. 

Logicamente que, em se tratando de um assunto que vai definir o futuro do Náutico, apareceria os descontentes. Há quem não esteja satisfeito com o grupo de 21 conselheiros que está à frente da negociação. Segundo eles, os conselheiros escolhidos não participam do dia-a-dia do clube. Além disso, os descontentes ficaram surpresos com a declaração do presidente Berillo Júnior no JC, garantindo que os conselheiros estão acompanhando todo o processo. "Nós não sabemos, por exemplo, que já existe uma proposta apresentada", disse um desses conselheiros.

Campeonato Feminino


De virada, Vitória (PE) bate o Tiradentes (PI) por 2x1 em Teresina, na estreia da Copa do Brasil
 Com um gol de Bia aos 44 minutos do segundo tempo, o Vitória (PE) venceu o Tiradentes (PI) , de virada, por 2x1, na noite desta quinta-feira (18), no estádio Alberto Silva, em Teresina, na partida de estreia da Copa do Brasil de Futebol Feminino. Para passar à próxima fase as meninas do Vitória podem até perder por uma placar de 1x0.
Em campo o Tiradentes marcou primeiro aos 26 minutos do primeiro tempo com Leal, mesmo o time pernambucano sendo superior em campo. Na etapa inicial o Vitória colocou duas bolas na trave com Carol e Bia.
O empate de Pernambuco saiu logo aos cinco minutos do segundo tempo com Carol Baiana após tabelar com Bia e chutar rasteiro no canto.
 Aos 44 minutos do segundo tempo, em um cochilo da zaga do Tiradentes, Bia roubou a bola driblou a goleira Del e fuzilou a rede das piauienses. Vitória 2x1, de virada.
O resultado mantém a partida de volta, que acontecerá na próxima quinta-feira (25), no estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão.
Ficha do jogo:
COPA DO BRASIL FEMININO 2011
Tiradentes (PI) 1x2 Vitória (PE)
Estádio Alberto Silva (Teresina)
Quinta-feira, 18 agosto de 2011 – às 20h.
Tiradentes (PI):
Del, Andréia, Tobi, Alcione, Iniara, Teté (Cristiane), Leal (Kelly), Eliene, Cilene, Geórgia, Tel (Jessiane).
Técnico: Elivaldo Moraes.
Vitória (PE)
Thaís, Amanda (Sara), Andiara, Camila, Luciana; Cida, Patrícia, Gabi (Lili), Thorunn e Bia (Duda); Carol Baiana.
Técnico: Bruno Angeiras.
Gols: Leal aos 26 min. do 1ºt (Tiradentes) e Carol Baiana aos 5 min. 2ºt e Bia aos 45 min.2ºt (Vitória)
Cartões amarelos: Andreia e Tobi (Tiradentes) e Patricia, Bia e Camila (Vitória

Luciano S. Abreu - assessor de Imprensa:

Nenhum comentário: