quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Campeonato da Série B-2011: Sport e Salgueiro vencem, Náutico perde

Sport vence o ASA por 3 x 0 e segue no embalo

O Sport confirmou ontem a noite, na Ilha do Retiro, sua boa fase na Série B do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro foi aplicado e conseguiu bater o ASA-AL, por 3x0, em mais uma noite inspirada do atacante Bruno Mineiro, que marcou dois gols. Júnior Viçosa, que andava devendo um bom futebol, marcou o outro gol e foi aplaudido pela torcida. Foi à sexta partida sem derrota do Leão no campeonato. O Leão continua na quinta colocação, com 39 pontos. O Americana está em quarto, com 40.  O Sport volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Duque de Caxias, fora de casa.

Ficha do jogo

Sport: Magrão; Renato, Montoya, Tobi e Wellington Saci; Hamilton, Rithelly, Moacir (Daniel) e Marcelinho Paraíba; Júnior Viçosa (Misael) e Bruno Mineiro (Roberson). Téc. PC Gusmão.

ASA: Gílson; Thiago Alves, Toninho e Emerson (Reginaldo); Niel, Jorginho, Didira, Ranscismar, Raúl e Chiquinho; Alexsandro. Téc. Vica


Local: Ilha do Retiro. Horário: 20h30. Árbitro: Arílson da Anunciação (BA). Assistentes: Luiz Carlos Teixeira e Djalma Ferreira (BA).  Gols: Bruno Mineiro, aos 10 e Júnior Viçosa, aos 43 minutos do primeiro tempo.  Bruno Mineiro, aos 9 do segundo tempo. Cartões: Saci, Raul e Emerson.  Público: 21.637 Renda: R$ 169.490.

.......................................................................................................


Salgueiro vence o Paraná por 2 x 1

O Salgueiro obteve sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. O Carcará bateu o Paraná por 2x1 no estádio Ademir Cunha, em Paulista. Hernani abriu o placar para os curitibanos, enquanto Ricardinho e Edmar viraram para os salgueirenses.

Apesar do resultado positivo, a equipe do treinador Luís Carlos Barbieri continua na 19º posição com 22 pontos a cinco pontos do Guarani, primeira equipe fora da zona de rebaixamento com 27. Já o Paraná permanece em 11º com 31. No próximo sábado o Salgueiro irá visitar o Náutico nos Aflitos, enquanto os paranaenses recebem o Goiás.

Ficha do Jogo:

Salgueiro: Luciano; Matheus, Juninho, Alexandre e Piauí; Pio, Josa, Renê e Paulo Santos(Clebson); Ricardinho(Fabrício Ceará) e Marabá(Edmar). Técnico: Luís Carlos Barbieri.

Paraná: Luís Carlos; Marquinho, Amarildo, Brinner e Lima; Maycon Freitas, Dionísio(Everton Garrone), Douglas Packer e Dinelson(Serginho); Jefferson Maranhão e Hernani. Técnico: Ageu Gonçalves (interino).

Local: Estádio Ademir Cunha, em Paulista. Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG). Assistentes: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Oberto da Silva Santos (PB). Gols: Hernani aos 17 minutos do primeiro tempo para o Paraná; Ricardinho aos 18 do primeiro e Edmar aos 42 do segundo para o Salgueiro. Amarelos: Matheus, Josa, Maycom Freitas e Luciano. Público: 3.523.

.......................................................................................................

Náutico perde no interior de São Paulo e deixa escapar a vice-liderança

O Náutico jogou com bravura, mas esbarrou em suas limitações e num primeiro tempo vacilante de sua defesa para conhecer sua quarta derrota na Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, diante do Bragantino, por 2x1. A derrota custou à queda da segunda para a terceira posição, já que a Ponte Preta venceu o São Caetano. Também caiu uma invencibilidade de oito jogos.

Provavelmente ainda havia gente chegando no estádio quando Leo Jaime abriu o placar. Aos 46 segundos ele foi lançado por Marcinho em velocidade. Entrou na área e teve calma para trocar no canto esquerdo, na saída de Gideão. O gol tomado antes do primeiro minuto deixou a defesa timbu insegura.

Para completar, o Bragantino usou seu maior trunfo: a força física. O time da casa ganhava quase todas as divididas tentava encaixar o contra-ataque com lançamentos longos para Romarinho e Leo Jaime. Tanto que aos seis minutos, Lincom tocou de cabeça para Romarinho dominar no peito e entrar na área. Mas na hora de finalizar, mandou para fora.
Ficha do jogo:

Bragantino: Gilvan; Júnior Lopes, Luiz Henrique e André Astorga; Diego Macedo, Luiz Carlos, Mineiro, Romarinho (Diego) e Marcinho (Luiz Felipe); Leo Jaime e Lincom (Otacílio Neto). Técnico: Marcelo Veiga.

Náutico: Gideão; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva (Aírton); Lenon (Marcos Vinícius), Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos.

Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Árbitro: Wagner Rosa (RJ). Assistentes: Márcia Caetano (RO) e Luiz Costa (RJ). Gols: Leo Jaime, aos 46 segundos; e Lincom, aos 24 do primeiro tempo. Marlon, aos 36 do segundo. Cartões amarelos: Eduardo Ramos, Elicarlos e Derley. Expulsão: Diego Macedo.


Nenhum comentário: