quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Celulares de 250 gramas de ouro maciço estão à venda em Moscou

Celular não tem acesso à internet, ou GPS. Mas quem se importa? Ele é de ouro.
Por Guilherme Abati, do Yahoo Notícias
A Aesis, uma produtora de luxuosos itens de consumo, está vendendo celulares feitos de ouro maciço para os ultra-milionários russos.
Segundo o The Inquirer, a empresa está buscando atingir a elite da Rússia com o aparelho móvel extravagante. Mas o bilionário brasileiro que, ao ler essa nota, sintir-se impelido a compra, provavelmente, não enfrentará dificuldades para garantir o seu, já que altas somas de dinheiro são aceitas rapidamente em qualquer lugar do mundo.
O pomposo dispositivo móvel chama-se Æ+Y e passou por cerca de três anos de desenvolvimento. Há um pequano problema com ele: o celular não tem GPS! E tem outros problemas: não tem acesso à internet e não tem câmera. Bom, mas é ouro 18 quilates. Não está bom para você?
O preço do celular é US$ 42 mil dólares, de acordo com o fundador da empresa, Thomas Jensen.
“Moscou está se tornando uma cidade em expansão de arte contemporânea. A princípio as pessoas aqui só tinham dinheiro, mas agora eles têm estilo. acrescentou Mathias Rajani, diretor comercial da Aesir.
O aparelho está disponível desbloqueado e funciona em redes GSM 850/900/1800/1900. A versão de ouro pesa 250g e tem ringtones feitos sob medida e sons compostos especialmente pela Filarmônica de Moscou.
 

Nenhum comentário: