quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Estágio: Aeronáutica inscreve para 160 vagas de ensino superior até esta quinta

Do Pe360graus.com

Os interessados em participar da seleção da Aeronáutica para preencher 160 vagas no Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais Temporários da Aeronáutica devem ficar atentos. Estão prorrogadas até esta quinta-feira (22) as inscrições para o processo seletivo, que oferece oportunidades para as áreas de humanas e exatas.

A taxa para se inscrever é de R$ 120 e o edital e o formulário para inscrição estão disponíveis na internet. Há 11 vagas para administração, 34 para análise de sistemas, 36 para serviço social, 33 para serviços jurídicos, 3 para ciências contábeis, 2 para estatística, 11 para psicologia clínica, 13 para psicologia organizacional e do trabalho; 6 para jornalismo, 2 para publicidade e propaganda e 9 para relações públicas.

O exame é destinado a ambos os sexos, mas o candidato não pode ter completado 44 anos ou mais de idade até o dia 31 de dezembro de 2012; entre outros pré-requisitos disponíveis no edital. O processo seletivo inclui exame de escolaridade (gramática e interpretação de texto), conhecimentos específicos por especialidade, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e teste de avaliação do condicionamento físico. Para as especialidades de jornalismo, relações públicas, publicidade e propaganda e serviços jurídicos, haverá também uma prova de redação.


As provas escritas serão realizadas no dia 20 de novembro em 11 cidades brasileiras, sendo uma delas o Recife. Os candidatos aprovados em todas as etapas do concurso realizam o Estágio de Adaptação de Oficiais Temporários (Eaot) no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (Ciaar), situado em Belo Horizonte, com previsão para início no dia 4 de junho de 2012. A Aeronáutica oferece remuneração em torno de R$ 5 mil, sendo que os profissionais permanecem na FAB por até oito anos,  no posto de tenente.

O ESTÁGIO

Com duração de 13 semanas, o Estágio de Adaptação de Oficiais Temporários objetiva capacitar os futuros oficiais para o exercício de atividades específicas da carreira militar. Entre as instruções ministradas, estão armamento, munição e tiro; atividades de campanha, conceitos de chefia e liderança, comunicação oral, elaboração de documentos oficiais, conduta social e militar, a estrutura das Forças Armadas e treinamento físico. Durante o estágio, o Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica disponibiliza moradia e alimentação e os estagiários já recebem remuneração.

Concluindo o estágio com aproveitamento, os profissionais serão nomeados segundos-tenentes da FAB e designados para servir na localidade escolhida no ato da inscrição, respeitando a classificação no concurso.     

Nenhum comentário: