segunda-feira, 12 de setembro de 2011

MPF denuncia Edir Macedo por lavagem de dinheiro

Andre Guilherme
Jornal Jovem Pan Online
O Ministério Público Federal ofereceu denúncia à Justiça, por formação de quadrilha, falsidade ideológica, estelionato contra fieis, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, contra o bispo Edir Macedo que, como lembrou o repórter André Guilherme, é o líder religioso da Igreja Universal do Reino de Deus.
Além dele, devem responder pelos mesmos crimes outros três integrantes do comando da igreja evangélica.
O procurador Sílvio Luiz Martins de Oliveira, autor do pedido, alega que o Publicidadequarteto (formado por Macedo, o bispo Paulo Roberto Conceição, o ex-deputado federal João Batista Ramos da Silva e Alba Maria Silva da Costa, diretora financeira do Grupo Record) formava uma quadrilha que enviava ilegalmente para os Estados Unidos, através de uma casa de câmbio que funciona em São Paulo, dinheiro obtido dos fieis. O crime teria sido cometido entre 1999 e 2005.



Em sua denúncia, o procurador alega que os religiosos conseguiam o dinheiro através do "oferecimento de falsas promessas e ameaças de que o socorro espiritual e econômico somente alcançaria aqueles que se sacrificassem economicamente pela Igreja". O recebimento da denúncia pode demorar até duas semanas, já que a juíza da 2ª Vara Federal Criminal de São Paulo, Sílvia Maria Rocha, está atuando no Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

Um comentário:

Thiago Bezerra disse...

Espero que ele seja o primeiro de muitos.
Cadeia para esses falsos prgadores que vendem a palavra de Deus.