segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Plantão de Polícia

PM erradica mais de 13 mil pés de maconha no Sertão
Do JC Online Núcleo SJCC/Petrolina/Caruaru
Uma operação da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pernambuco (CIPM) erradicou mais de 13 mil pés de maconha, na quinta-feira (15), em Lagoa Grande, Sertão do Estado. A polícia chegou até o local através de uma denúncia anônima.
A plantação foi localizada no povoado de Cacimba das Garças. Os pés da erva já estavam com 40 centímetros de altura. Algumas mudas foram levadas para a delegacia do município, que irá investigar o caso. O restante foi incinerado.
Ninguém foi preso. "Nessas situações é sempre difícil prender os responsáveis, pois, ao perceberem a aproximação da polícia, eles fogem pela caatinga", disse o comandante da 7ª CIPM, Major Guerra.

Polícia apreende droga, armas e munições em Petrolina
Durante uma operação policial, o efetivo apreendeu oito quilos de maconha pronta para consumo, duas armas calibre 38 e três munições intactas nesse domingo (17), no bairro Jardim Petrópolis, zona oeste de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
Policiais do Grupo de Ações Táticas (GATI) do 5º Batalhão da PM chegaram às pessoas de Paulo Rogério de Oliveira, 23, e Cristiano Amâncio da Silva, 37, após denúncias anônimas. O dois homens e o material apreendido foram encaminhados para a 1ª Delegacia da Polícia Civil de Petrolina, para adoção das medidas legais.
Homem paquera adolescente comprometida e leva quatro tiros
O foragido da Justiça Marcelo Jõao da Silva, 21 anos, levou quatro tiros na tarde de sábado (17), em Cupira, Agreste de Pernambuco, por ter paquerado uma adolescente comprometida.
De acordo com a polícia, os disparos atingiram a mão direita, o quadril esquerdo e o tórax da vítima. Ele foi encaminhado para o Hospital João Verícimo de Souza em Cupira e em seguida transferido para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru. Marcelo passou por cirurgia e ainda está internado, mas passa bem. Ele está sob custódia de policiais.
Durante a investigação, o efetivo policial conseguiu chegar a dois menores que estavam com a arma do crime. Na delegacia um adolescente alegou que o motivo da tentativa de homício teria sido foi porque a vítima estava paquerando a namorada de um deles. Os menores foram recolhidos para a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) em Caruaru.

Nenhum comentário: