segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Policiais são acusados pela morte de juíza no RJ

Rodrigo Viga Jornal Jovem Pan Online
A Justiça e as autoridades responsáveis pela segurança do Rio de Janeiro informaram, nesta segunda-feira, que foi concluído o inquérito sobre a morte, em 11 de agosto, da juíza Patrícia Acioli, titular da 4ª Vara Federal Criminal de São Gonçalo, na região metropolitana da capital fluminense, e que foi assassinada com mais de 20 tiros na porta de sua casa, em um condomínio de Niterói.
O repórter Rodrigo Viga revelou que a cúpula da segurança estadual e o presidente do Tribunal de Justiça do estado, Manoel Ribeiro dos Santos, anunciaram oficialmente que policiais militares são os responsáveis pelo assassinato da magistrada, sendo que fazem parte do grupo três oficiais que eram investigados por ela, responsável pela situação das milícias que controlam várias favelas no Rio de Janeiro e em outras cidades.
Os três são o tenente Daniel dos Santos Lopes, o cabo Sérgio Costa Júnior e o cabo Jefferson de Araújo. Detidos no batalhão prisional de Benfica, bairro que fica na zona Norte da capital, eles eram investigados por envolvimento na morte de um jovem de 18 anos, e tiveram a prisão decretada por Patrícia, junto com outros cinco colegas, o que teria motivado o assassinato da juíza.

Nenhum comentário: