terça-feira, 13 de setembro de 2011

Vítimas de pedofilia apresentam denunciam o Papa ante o TPI


Uma associação americana de vítimas de padres pedófilos anunciou nesta terça-feira (13) ter apresentado uma queixa ante o Tribunal Penal Internaiconal (TPI) contra o Papa Bento XVII e outros dirigentes da Igreja católica por crimes contra a humanidade.

Os dirigentes da associação SNAP, orientados pelos advogados da ONG americana "Centro para Direitos Constitucionais", entraram com uma ação para que o Papa seja julgado por "responsabilidade direta e superior por crimes contra a humanidade por estupro e outras violências sexuais cometidas em todo o mundo".
Fonte: Agência Estado

Um comentário:

Pedro Cesar disse...

Carlos Dias
Dep.Est.de 1999 a jan/2003. Membro das Comissões Permanentes de Economia, Comércio e Turismo; Educação, Esporte e Cultura; Ciência e Tecnologia; Trabalho e Seguridade Social. Secret.Municipal de Trabalho e Renda do Município do RJ em 2001. Membro do Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro de Maio de 2007 a Maio de 2008. Diretor Internacional de Infraestrutura da Câmara de Comércio do MERCOSUL. Membro da Drug Watch International. Membro do Conselho de Segurança da ACRJ.
SEGUNDA-FEIRA, 5 DE SETEMBRO DE 2011
Carta Aberta a Dom Fernando Saburido - Arcebispo de Olinda e Recife

Excelência Reverendíssima Dom Fernando Saburido,

Manifesto-me diretamente a Vossa Excelência Reverendíssima, de forma respeitosa, para surpreso negativamente, fazer algumas considerações sobre a PUC de Pernambuco abrigar e promover o I Simpósio Pernambucano de Direito Homo Afetivo, que será realizado nos dias 15 e 16 de setembro.

A publicação e a programação deste simpósio estão no seguinte link: http://mixbrasil.uol.com.br/noticias/universidade-catolica-recebe-simposio-de-direito-lgbt.html

Dom Fernando Saburido, ao se tomar conhecimento do teor das discussões propostas e dos preciosos palestrantes deste evento observa-se claramente que a intenção é a pura promoção da causa homossexual.

Neste simpósio, não haverá espaço para uma discussão honesta e aberta desta temática num ambiente destinado ao saber acadêmico, mas sem descuidar da formação Cristã.

Não afirmo que a matéria não possa ser discutida, mas, enfatizo, o que está sendo proposto é uma farsa e uma desonesta utilização de uma universidade Católica para abrigar não a discussão de direitos, mas a mera e egoística vontade de grupos militantes organizados, que, inclusive, têm tratado a Igreja Católica com adjetivos e ações desclassificadas. Cito como exemplo as manifestações de beijos gays nas portas das paróquias aqui no Brasil e o desrespeito flagrante ao Santo Padre ocorrido em Madri.

Em síntese, este simpósio na PUC-PE não tem sintonia com a moral católica e com os valores assimilados pelas famílias por séculos de evangelização de nosso país. Pergunto: será que foi em vão o sacrifício de diversos Jesuítas?

Peço, por fim, a Vossa Excelência Reverendíssima que suspenda tal simpósio e ofereça aos alunos desta universidade a possibilidade de uma reflexão correta sobre os valores que deveriam estar em debate e que são historicamente caros para a nossa civilização.

Caso este tema tenha que ser abordado, que se proponha um debate e, desde já, estou à disposição de Vossa Excelência Reverendíssima para participar.

Agradeço a Vossa importante atenção.

Saudações em Cristo Jesus e Maria Santíssima,
Carlos Dias.