segunda-feira, 10 de outubro de 2011

ALEXANDRE O GRANDE


ALEXANDRE, O GRANDE  (ATOR COLIN FARRELL)

Na beira da morte, Alexandre o GRANDE convoca seus generais e seu escriba e faz seus 3 últimos desejos:

1°- “Que seu caixão seja carregado pelos melhores médicos do seu império”.

2°- “ Que espalhem no caminho até o cemitério seus melhores tesouros(jóias, prata, ouro, pedras preciosas)... frutos de suas conquistas”.

3° - “ Que suas mãos sejam deixadas balançando no ar, fora do caixão, a vista de todos”.

Um general surpreso pergunta e Alexandre explica:

1° - “Quero que os meus melhores médicos carreguem meu caixão, para mostrar que eles não tem poder nenhum diante da morte”;

2° - “Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros, para mostrar que os bens aqui conquistados, aqui permanecem; do mundo nada se leva”;

3° - “Quero que minhas mãos balancem vazias ao vento, para mostrar que de mãos vazias viemos, de mãos vazias partimos...

Fonte: Oxente! – Livro de Flávio Duarte Siqueira

Postado por Johnny Retamero

Foto da Internet

2 comentários:

Anônimo disse...

Professor Johnny eu estava com saudades de ver os seus textos publicados aqui. Gosto de mentes brilhantes, de cabeças pensantes, de ideias inovadoras e de pessoas inteligentes e o senhor tem todos esses atributos. O blog foi muito feliz em lhe ter e lhe manter como colunista. Eu já conhecia este texto de Alexandre e quando o li pela primeira vez me arrepiei, porque temos a errônea mania de acharmos que as coisas materiais é que têm importância, quando na verdade as espirituais são as que nos elevam, nos edificam, nos tornam pessoas melhores e os momentos em nossas vidas, inesquecíveis. Um abraço da aluna Invisível.

Anônimo disse...

Alexandre o Grande?
De mini Saia e capinha pink!
Hummmmmmmmmmmmmm BOIOLA.
K K K K K K K K K K K K K K K K K K K