sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Polícia desarticula quadrilha que roubava e revendia motos

Do JC Online
 A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha que atuava no roubo e revenda de motos 50 cilindradas, numa operação denominada Shineray, em referência à marca chinesa famosa pela fabricação das popularmente conhecidas cinquentinhas.
O grupo era formado por 20 integrantes. Doze deles ficavam responsáveis em tomar de assalto as motos em bairros do Recife como Várzea, Caxangá, Torrões e Afogados. Os veículos então eram repassados para três receptadores que negociavam as motos para cidades do interior.
Na ponta do esquema, outro três homens revendiam as cinquentinhas com notas fiscais falsas em Carpina, Caruaru, Limoeiro, João Alfredo e Surubim. Na quadrilha, havia também pessoas encarregadas de guardar o armamento usado nos assaltos e outra que apenas fornecia os cupons fiscais frios.

O delegado Frederico Bezerra Cavalcanti contou que o grupo começou a ser investigado há sete meses. A polícia desconfiou do esquema devido à grande quantidade de queixas na Delegacia da Várzea por roubo de cinquentinha. Ao todo, foram 109 boletins de ocorrências deste tipo apenas no primeiro semestre do ano. 
“São motos que não precisam ser emplacadas, o que dificulta o controle por parte da polícia e dos órgãos de trânsito. Também são mais fáceis de serem negociadas no interior”, contou ele.
Das 50 motos que foram apreendidas pelo grupo, nove já foram resgatadas. O delegado disse ainda que será publicada no site da Polícia Civil (www.policiacivil.pe.gov.br) uma lista com o número do chasi das motos que ainda estão à espera do verdadeiro dono. “Quem foi vítima dessa quadrilha pode entrar na internet e vê se encontra o número do chasi do seu veículo. Depis é só se apresentar na delegacia”, orientou.
Os membros da quadrilha serão indiciados por roubo, receptação de produto roubado, formação de quadrilha e posse ilegal de arma.

Nenhum comentário: