Se o Sport fez vergonha em campo, uma pequena parte de marginais disfarçados de torcedores conseguiu a proeza de fazer pior. Em mais um insucesso dentro de campo do Leão, a ala criminosa da torcida rubro-negra aproveitou para praticar o vandalismo e baderna, após a derrota contra o Goiás. Além de agressões aos seguranças do clube, vários carros foram danificados por conta da chuva de pedras e paus. Nem mesmo o ônibus do próprio Sport escapou. O incidente ocorreu no portão preto que divide os vestiários e sala de imprensa do restante do clube.
Após muita a pressão dos criminosos, a segurança leonina ficou assustada e se retirou. Assim, houve uma invasão e muita correria e baderna. Jogadores e o treinador PC Gusmão ficaram bastante assustados e retornaram ao vestiário.
Membros da imprensa e seguranças do clube se esconderam para serem agredidos. Após cerca de cinco minutos, a polícia começou a chegar e foi controlando a situação; O saldo final foi vários seguranças machucados e diversos carros danificados.
Após o tumulto, o diretor de futebol Wanderson Lacerda, falou com a Imprensa. “Torcedor tem todo o direito de protestar, gritar. Mas isso são maloqueiros, que estão aí se divertindo com a baderna, rindo, pode olhar. Se estão pensando que isso aqui é igual ao Corinthians eles estão muito enganados. Aqui a gente resolve isso de uma forma diferente”, disse Wanderson, bastante chateado.
O pior de tudo isso é que sabe que vai mudar após esse episódio? Nada. Sabe quem vai ser punido? Ninguém. E sabe quem ainda quer ser chamado de torcedor do bem, que faz festa bonita e ninguém pode “arriar a madeira” porque “não é assim que se resolvem as coisas”? Esses criminosos.
E assim o país da Copa 2014 vai dando mais um exemplo.
Do Blog de Primeira
2 comentários:
realmente isso não são torcedores e sim maginais,pq torcedor de verdade não faz isso.
isso só envergonha ainda mas a nação rubro negra pq perder é uma coisa mas destruir as coisas não vai melhorar nem ajudar é nada esses bandidos merecem ser presos pq na verdade não são e nunca serão torcedores de verdade.
Postar um comentário