Do Diário de Pernambuco
Escolas estaduais recebem palestras sobre a importância da participação do cidadão no processo eleitoral. Esse é o objetivo do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) com o projeto “Eleitor do Futuro”. A ação consiste em palestras que abordam temas como venda do voto, o papel do cidadão, as funções dos três poderes e etc. Para este ano, o projeto pretende levar essa orientação para 2 mil estudantes.
O projeto é desenvolvido pela escola judiciária, que faz parte do TRE, e conta com 35 servidores capacitados para falar aos alunos. Em 2011 o projeto dedicou-se aos estudantes do ensino, que têm entre 15 e 17 anos, e tem como tema central "O Cidadão e a Democracia no Brasil". Hoje, o projeto já visitou 14 instituições de ensino e 20 ainda serão contempladas.
De acordo com a secretária da escola judiciária, Isabela Lessa, para 2012 existe o objetivo de ampliar o projeto. Ela declarou que a intenção é aumentar o número de servidores e, conseqüentemente, as escolas que serão beneficiadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário