segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Santa Cruz perde primeira batalha



O Santa Cruz até que tentou, marcou bem e desperdiçou algumas boas chances de gol, mas não conseguiu frear o bom ataque do Tupi/MG e terminou perdendo, por 1×0, a primeira partida da final do Campeonato Brasileiro da Série D, realizado ontem, na cidade de Juiz de Fora. O gol do Galo Carijó foi assinado no finalzinho do primeiro tempo pelo experiente atacante Admilson.

O último e decisivo jogo entre as duas equipes será realizado, próximo domingo, no Arruda. O time mineiro joga pelo empate e pode até perder por diferença de um gol, desde que balance as redes do Santa Cruz, que será declarado campeão brasileiro da Quarta Divisão 2011. Ao tricolor, só resta a vitória por diferença mínima de dois gols. Um a zero a decisão vai para os pênaltis. 

A intenção do técnico Zé Teodoro ao optar pelo esquema 3-5-2 foi parar os homens de frente do Tupi, que nas partidas em casa marcaram 16 dos 26 tentos assinalados em toda a competição. O time pernambucano conseguiu fechar bem a saída de jogo do Tupi.


O primeiro a desperdiçar uma chance clara de gol foi o atacante Flávio Caça-rato, que, aos 24 minutos, recebeu sozinho de Weslley na entrada da grande área. Ao invés de chutar forte de primeira, o jogador demorou, terminou brecado pela defesa do Tupi e a bola foi para a lateral.

As jogadas aéreas foram o ponto forte da equipe mineira na primeira parte do jogo. Aos 28 minutos, o lateral-esquerdo do Tupi, Michel, passou pelo zagueiro André Oliveira e encontrou o atacante Ademilson, que chutou para fora. Aos 40, foi a vez de Eduardo Arroz perder outra grande chance. Com a bola dominada dentro da grande área, o lateral-direito preferiu cortar e chutar com a perna canhota, que não é sua especialidade.

O time do Santa Cruz esteve bem na partida em quase todos os fundamentos. Pecou, apenas, no erro de marcação em uma única jogada. Lance que ocasionou o único gol do jogo. Aos 43, o lateral-direito Marquinhos lançou para o atacante Ademilson, que aproveitou a cochilada da defesa do Santa e chutou forte para assinalar o único gol da partida.

Querendo seu time com mais velocidade, Zé Teodoro ainda promoveu, na etapa complementar, as entradas de Kiros, na vaga de Gaúcho, e do jovem Renatinho no lugar de Jeovânio, que terminou levando o terceiro cartão amarelo. As substituições surtiram efeito imediato.

No primeiro lance com a bola, Renatinho cruzou da linha de fundo para Kiros, que cabeceou nas mãos do goleiro do Tupi. Ludemar, que entrou na vaga de Flávio Caça-rato, e o próprio Kiros, também desperdiçaram algumas oportunidades. O goleiro do Santa Cruz pouco trabalhou no segundo tempo. Apesar das tentativas, o placar terminou mesmo 1×0 para Tupi.

Nenhum comentário: