terça-feira, 27 de dezembro de 2011

OZIAS VALENTIM GOMES POR ELE MESMO - PARTE 7 - FINAL



O SOBRADINHO

Esse imóvel sem duvida alguma é o principal patrimônio histórico municipal é conhecido por muitos como a casa de D. Pedro II(que é um equivoco, pois o imperador ficou na sede do IHGVSA). O bem da verdade a prefeitura e o governo do estado deveriam tombar o imóvel.

O INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO

Apesar de todos os funcionários que trabalham no IHGVSA serem pagos pela prefeitura, é preciso ter uma visão ainda maior.

Além da elevação do número de sócios, a direção do IHGVSA deve ir ao encontro das indústrias, já existentes e que as que vão chegar, buscando recursos financeiros para a reforma do sobradinho.
É inconcebível que o imóvel (sobradinho) caia e nada seja feito.

SOBRADINHO II

Hipoteticamente o sobradinho estar disponível para a Academia Vitoriense de Letras, Artes e Ciência, porém não existe um registro de legalidade, não há convênio entre essa instituição e o governo municipal e nem tão pouco com o IHGVSA.

CARNAVAL

Eu criei a ACTV (Associação de Clubes e trios da Vitória de Santo Antão), fui presidente para ajudar os clubes.

O COMÉRCIO DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO PÓS-SHOPPING CENTER

Sinceramente eu só vejo avanço no comércio da Vitória em todos os aspectos: com a implantação do propalado SHOPPING PARK VITÓRIA, sem dúvida alguma todos sairão ganhando.

Há de se convir que Vitória esta a 50Km do Recife, com a duplicação da BR 232, esta a menos de 30 minutos da Capital. Com essa aproximação, 80% dos freqüentadores do SHOPPING serão dos municípios vizinhos, principalmente de Moreno, Jaboatão e Recife, onde o trânsito e tráfego de veículos encontram-se intoleráveis.

Logo não prevejo nenhum prejuízo ao comércio local, tendo em vista, o avanço do progresso e a população flutuante que temos no comércio vitoriense.
Afinal o município não pode temer nada que venha para dar continuidade ao seu engrandecimento social, político e econômico.

FAMÍLIA

É reflexo e base da sociedade civil e religiosa. Sem família não há união, harmonia e não haverá prosperidade.

MÚSICA

Basicamente sou fã incondicional de MPB, sem desmerecer as grandes canções de NAT KING COLE, JÚLIO IGLESIAS E FRANK SINATRA.

TRABALHO

Partindo do principio que todo trabalho dignifica o homem, o trabalho, sem dúvida nenhuma é o principio, o meio e o fim do sucesso de todo ser humano do nosso planeta.

AMIZADE

Convivência e a amizade se confundem com paixão e amor. A convivência pode ser momentâneo, a segunda muito importante no relacionamento entre as pessoas.

MEU PAI MANOEL VALENTIM GOMES E MINHA MÃE JOSEFA CECÍLIA GOMES

Falar de pai e mãe é muito difícil em qualquer circunstância. Resumidamente minha mãe, que se encontra na eternidade, foi o principal ídolo e heroína na história de minha vida.

Enquanto meu pai, sendo um homem humilde, sem ambição e sem fortuna, deixou um grande legado, não me ensinou a ser desonesto, violento e nem andar armado.

Em síntese, ninguém substitui uma mãe, porém, em algumas concepções, meu pai foi outra mãe.

Que descanse em paz no reino de Deus.
“Os pais não nos deixaram dinheiro e sim respeito”.
“Não se trata de dinheiro, bens e sim qualidades”.

TEXTO DE JOHNNY RETAMERO CONFORME RELATO DO ENTREVISTADO

FOTO DE ORLANDO LEITE 



Um comentário:

maria helena disse...

definitivamente ter Ozias como assessor é um caos.