sábado, 24 de dezembro de 2011

Prefeitura de Vitória doa terreno para expansão do campus da UFPE



Portal da UFPE
Foto exclusiva vitoria1.com 

O prefeito do município da Vitória de Santo Antão, Elias Lira, formalizou na tarde de ontem (20) a doação de um terreno de 8,23 hectares para edificação da expansão do Centro Acadêmico de Vitória da UFPE (CAV). 

O terreno é remanescente do Engenho Bento Velho e está localizado na área industrial da cidade, próximo às margens da BR-232. A Lei de Nº 3.612/2011, que autoriza a doação, foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores do Município na sessão plenária do dia 5 de dezembro. No terreno, serão construídos o Centro de Pesquisa em Saúde Humana e Biodiversidade, salas de aula, laboratórios, auditório, parque aquático, pista de atletismo e campos de futebol, estacionamento e garagem.

A Lei aprovada estabelece que a UFPE terá um prazo de um ano para iniciar as obras de construção e dois anos para iniciar suas atividades. Segundo o reitor Anísio Brasileiro, a UFPE já possui parte dos recursos para a execução das obras. Eles são oriundos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em edital aprovado pela Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq), e do Programa de Reestruturação das Universidades Federais (Reuni). “Vamos buscar os recursos complementares junto ao Ministério da Educação que sempre apoiou as universidades”, frisou o reitor.

O Centro Acadêmico de Vitória (CAV), em funcionamento desde 21 de agosto de 2006, tem caráter multidisciplinar e está estruturado em quatro núcleos de conhecimento: Enfermagem, Nutrição, Licenciatura em Ciências Biológicas e Educação Física.

O evento da formalização da doação do terreno aconteceu na sede da Prefeitura de Vitória de Santão que foi representada pelo prefeito Elias Lira e pelos vereadores Pedro Queiroz (PPS), Manoel de Holanda (PMDB) e Edmilson Vicente(PT do B). Representando a Universidade, estavam presentes o reitor Anísio Brasileiro, o vice-reitor Sílvio Marques, a pró-reitora para Assuntos Estudantis, Kátia Araújo; a diretora do CAV, Florisbela Campos; o diretor do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), Nélio Vieira de Melo; docentes e servidores do CAV.

2 comentários:

felipe de biase disse...

tudo começou com zé do povo!

Francisco disse...

Eu já acho que tudo começou com Diogo de Braga que fundou a vila que viria a ser cidade...
Tenha a santa paciência.