sábado, 14 de janeiro de 2012

Governo exonera diretora da Funase e abre inquéritos para apurar rebelião


Do Diario de Pernambuco

Após a rebelião e mortes na unidade da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Funase) do Cabo de Santo Agostinho, o governo de Pernambuco anunciou, ontem (13), uma série de medidas. Uma nova direção para a instituição foi designada, além da abertura de inquéritos, administrativo e policial. As medidas foram anunciadas depois de uma série de reuniões realizadas com todas as áreas de governo relacionadas com o assunto, sob a coordenação do secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar.

A assistente social Maria José Delgado, servidora de carreira da Funase, é a nova responsável pela unidade, substituindo Maria Suzete Lúcio. De acordo com as informações do governo do estado, entre as suas várias atribuições, a diretora terá como responsabilidade assegurar a volta da normalidade no funcionamento da instituição, como também de garantir a apuração dos fatos.

O secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, anunciou a designação da delegada titular da Delegacia de Combate aos Crimes contra a Administração e o Serviço Público (Decasp), Natália Barbosa de Medeiros, para conduzir o inquérito policial que investigará os incidentes na perspectiva criminal.

Já a secretária da Criança e da Juventude, Raquel Lyra, determinou a instauração no âmbito da Funase de dois procedimentos administrativos. Através da sindicância 005 será apurada a responsabilidades sobre a rebelião da última quarta-feira. Por sua vez, a sindicância 006, investigará as denúncias veiculadas pela imprensa.

Nenhum comentário: