segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O espetáculo da pobreza


Brasil, vista essa camisa
Homem é vítima no dia–a-dia das mais variadas formas de manipulação, não só pela burguesia, mas também pelos falsos socialistas. Que nos faz acredita sempre em seus contos, falas, mensagens e até nas imagens que sempre estão prontas para motiva emocionalmente, aflorando do peito do simples trabalhador que buscar de seis as dezoitos horas todos os dias leva para sua casa o complemento da mesa.
Fazendo até lembrar o império das promessas, quando no populismo já existiam as manobras para a massa de eleitores para que ouvisse apenas a voz e os gestos apaixonados do líder. Muitas vezes os profissionais da política tomam o aspecto de um espetáculo de circo, sendo os políticos exímios malabaristas.
Entre os que já passaram é estão nesse pequeno mundo que fica apenas há 48 km, da Cidade das Pontes sempre carregaram em si traços personalista do coronelismo, acreditando na certeza que a massa sempre estava á seu favor.
Domingo de chuva
A população do Loteamento Real Vitória que há quase duas décadas vinha clamando e implorando por dias melhores para sua comunidade teve um brilho de esperança quando em agosto de 2009 a Rede Globo Nordeste através de seu quadro Vida Real visitou a comunidade.

Há 28 meses com um discurso pronto para acalmar a população, o então assessor das promessas (Djalma Andrade) desta cidade afirmava diante dos microfones e lentes da Globo NE que nos próximos 90 dias (11 de Novembro de 2009) a Gestão Municipal estaria fazendo um licitação de R$ 9.000.000,00 (Nove milhões de reais) para obras de calçamento e saneamento nos bairros Irã, Iraque e Loteamento Real Vitória e que em dois de janeiro de 2010 seriam iniciadas as obras.
Encerrando seu discurso Djalma Andrade declarou: “Isto não é uma promessa e sim um compromisso de todos nós que fazemos a gestão municipal”.
Hoje lembramos frase marcante, com muita emoção para apenas acalmar os moradores que vem a quase 19 anos buscando dias melhores como o Presidente Getúlio Vargas falou quando ajudou a eleger Dutra “ficaria do lado do povo contra ele se ele não cumprisse promessa de campanha”.
As carências são múltiplas, mas as comunidades citadas só querem o básico, atendendo aos pedidos o Município se livrarias de vários gastos na saúde nesses bairros, até leigos sabem dos males que atraem para população a falta de pavimentação e saneamento.
Por Adriano Campelo com Orlando Leite

Um comentário:

Anônimo disse...

certo dia escultei uma frase que não saio da minha cabeça...

há problemas que não resolvidos pq dá voto.

e vejo que faz sentido, uma vez que entra um e sai outro e os problemas são os mesmos.

diego felipe