domingo, 22 de janeiro de 2012

PE 2012: Santa Cruz: Renatinho de volta às origens


Do Jornal do Commercio

Nada melhor para o Santa Cruz do que ter um "homem da terra" na partida de hoje contra o Serra Talhada. E o homem em questão é o lateral-esquerdo Renatinho, que nasceu na cidade sertaneja e será titular no duelo, atuando na vaga de Dutra - que viajou para o Japão, onde está resolvendo problemas particulares.

Atuando em seu terreno, o ala revela que tem um sentimento diferente. Afinal, foi lá que começou a carreira de futebol. E, apesar de ter recebido o incentivo da família e de amigos, muitas outras pessoas não colocaram muita fé em seu sucesso como jogador.

"Muita gente ali em Serra Talhada não acreditou em mim e hoje chego lá em um time grande como o Santa Cruz. Quero mostrar o meu valor. Não é questão de mágoa, mas muita gente falou: 'Tu não vai chegar, porque é pequeno. É bom jogador, mas não vai sair daqui'. Consegui inverter esse quadro e provei que tamanho não é documento", declarou Renatinho, que tem 1,57m.


O fato de ser baixinho, por outro lado, fez com que o lateral fosse adotado como uma espécie de mascote pela torcida tricolor. Seu bom humor e carisma também ajudaram, além, claro, do futebol de bom nível apresentado, principalmente no Campeonato Pernambucano do ano passado.

E o atleta terá também uma torcida especial na arquibancada do Pereirão. Pai do jogador, Adelmo Lima é setorista do Serra Talhada e comentarista da rádio A Voz do Sertão. Porém, no jogo desta tarde, pediu para ficar de fora da escala. "Seria antiético da minha parte comentar um jogo do meu filho. Além de tudo, sou tricolor. Mas, claro, estarei no jogo", disse Adelmo, que vê no sucesso de Renatinho a realização de um sonho. "Fui jogador, mas não me profissionalizei. Para mim é um orgulho ver ele chegar onde eu não cheguei", disse, emocionado.

Nenhum comentário: