terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Polo moveleiro de Pombos marca presença na ForInd NE

Com o projeto-piloto para criação de um polo moveleiro na cidade de Pombos pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), a cidade da Mata Sul pernambucana deve ter um distrito para o setor moveleiro. Para estimular esse mercado, a Feira de Fornecedores Industriais para a Região Nordeste (ForInd NE), consagrado evento de negócios do setor industrial, criou um novo segmento dentro da feira para abrigar os fornecedores industriais para as fábricas de madeira, marcenaria e móveis.
A cidade de Pombos deve contar com um distrito de 18 hectares e contará com espaços para showroom e um centro de inovação e tecnologia do setor de móveis.
O presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis de Pernambuco (Sindmóveis PE), Vikentios Kakakis, destaca que o estado de Pernambuco possuiu cerca de 250 fábricas de marcenaria e móveis formalmente cadastradas na Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Entretanto, aproximadamente 2 mil empresas de marcenaria e serrarias do Estado ainda não são cadastradas no CNAE.
Para Vikentios, é necessário que os fornecedores estejam presente na ForInd NE, pois o distrito industrial em Pombos irá aumentar o número de empregos no setor e permitirá a instalação de dois novos Centros de Inovação e Tecnologia (em Pombos e em Pesqueira).
A ForInd NE reunirá mais de 150 empresas e será realizada entre os dias 24 e 27 de abril, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda (PE). Devem circular mais de 13 mil visitantes durante a feira.
Portal Informe PE

Nenhum comentário: