segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Carnaval 2012: Mais 700 profissionais, dois helicópteros e um milhão de camisinhas


Do Diario de Pernambuco

Reforço de 700 profissionais, 22 ambulâncias quatro com UTIs móveis, dois helicópteros, seis postos de saúde, quatro postos para realização de testes rápidos de AIDS e um milhão de preservativos. Os números fazem parte das ações da Secretaria de Saúde do Recife para o carnaval 2012 anunciadas na manhã desta segunda-feira. A entrevista coletiva aconteceu na Central do Carnaval, que funciona no Armazém 12, no Terminal Marítimo de Passageiros, localizada no Marco Zero.

O foco da operação é o desfile do Galo da Madrugada, que será monitorado pelos técnicos da FIFA para verificar as condições do município para receber o mundial de futebol. Este ano, a novidade fica por conta do cuidado com a qualidade dos alimentos servidos aos foliões.

A Vigilância Sanitária vai instalar nove barreiras sanitárias para evitar a comercialização de alimentos de forma inadequada. Inspeções serão realizadas antes e durante o desfile com apoio de técnicos das vigilâncias nacional e estadual.

Os postos de bloqueio funcionarão das 18 h à 1 h no Recife Antigo e das 10 h às 14 h para o desfile do Galo. Já os testes de AIDS serão realizados em postos montados na Praça do Arsenal, Pátio de São Pedro, Ibura e Jardim São Paulo, com a expectativa de realizar cerca de 150 exames por dia em cada unidade.

Um comentário:

zefinha disse...

viva a putariaaaaaaaaaaa