Após algumas rodadas de negociações entre o Sindicato dos Servidores Públicos da Vitória de Santo Antão e (SINDIVISA), a entidade sindical realizou na tarde da última sexta feira uma assembléia com os servidores públicos municipais para debater os avanços obtidos nas negociações salariais e deliberar pauta para a próxima rodada que será realizada na próxima terça feira (14) entre sindicato e gestão municipal.
Após a composição da mesa a presidente do SINDIVISA Abigail Ferreira juntamente com o advogado Aristides Felix Junior fez um relato sobre os pontos negociados e apresentou as propostas da gestão municipal para as categorias.
Quanto aos professores dos 13 itens reivindicados o governo municipal acatou 9 ficando algumas pendências para serem deliberadas nessa assembléia.
Sobre o reajuste dos salários o governo municipal sinalizou a favor dos professores aceitando o pedido de 21.75 % porem esse percentual será pago em duas vezes 13% agora em fevereiro e 8.75% (retroativos a janeiro de 2012), em abril ou maio dependendo da receita municipal.
Durante a assembléia os professores deliberaram a favor da proposta municipal.
A respeito do piso dos demais servidores foi proposto pela comissão um percentual de reajuste linear de 10%, o que contemplaria até certo momento os servidores, porém a proposta do governo foi aumento apenas para os servidores que recebem mais de um salário mínimo, deixando de lado todos os funcionários assalariados o que não foi aceito em mesa em mais uma rodada de negociações o governo sinalizou com um piso de R$ 650.00 (seiscentos e cinquenta reais), o que ainda foi considerado insuficiente.
Nesta terça feira haverá mais uma audiência entre a Gestão Municipal e a comissão de negociações do SINDIVISA para tentar chegar a um denominador comum.
Por Orlando Leite
Nenhum comentário:
Postar um comentário