terça-feira, 12 de junho de 2012

Massa falida da Usina Catende vai a leilão nesta quarta


Usina Catende, pintura à óleo. Quadro de propriedade da Usina.

O parque industrial da massa falida da Usina Catende, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, vai a leilão nesta quarta-feira (13), às 15h. O leilão presencial ocorre no plenário da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, no 2º andar do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, em Ilha Joana Bezerra, no Recife. O virtual ocorre no site doleiloeiro.

O juiz da 18ª Vara Cível da Capital, Silvio Romero Beltrão, designou, no dia 8 de maio, o leiloeiro João Dias Martins Neto para realizar a venda da massa falida. O lance mínimo é de R$ 100.785.893, valor definido através de um laudo. Só será possível fazer o arremate de toda a massa falida, sendo proibida a aquisição individual de cada item do patrimônio. Os interessados na compra global podem visitar a Usina, durante o horário comercial, até esta terça-feira (12).

A Usina, que estava sob administração da Justiça, não atenderia mais aos interesses públicos, sociais e econômicos da região, de acordo com a decisão do juiz. Vão a leilão a planta industrial, a propriedade rural Engenho Catende, de 210 hectares, o grupo de quatro geradores, veículos, tratores e máquinas agrícolas e o valor de mercado da Usina.

O Ministério Público de Pernambuco e uma equipe da 18ª Vara Cível estarão no leilão presencial. "Consta nos autos pedido de determinados trabalhadores, solicitando a alienação da Usina Catende e o início do pagamento dos credores trabalhistas", afirmou o magistrado na decisão publicada na edição do DJE do dia 29 de março, na página 625.

O edital do leilão pode ser conferido no site do leiloeiro e os interessados já podem fazer lances. O processo da Massa Falida está disponível por meio do site do Tribunal deJustiça de Pernambuco, através da consulta busca processual 1º Grau, NPU número 0034582-54.1995.8.17.001.
Do G1 PE

Nenhum comentário: