segunda-feira, 11 de junho de 2012

Técnicos administrativos das universidades federais iniciam movimento grevista


Vinte e seis dias após i início da greve dos docentes das universidades federais do País, os técnicos administrativos aderiram ao movimento por tempo indeterminado foi deflagrando nesta segunda feira sua paralisação.

Em vitoria de Santo Antão no CAV- UFPE os técnicos realizaram uma assembléias juntamente com lideres sindicais que representam as classes envolvidas para determinar sua linha de reivindicações.




De imediato foi decidido o apoio as reivindicações nacionais da categoria que é formada por mais de 180 mil profissionais, os quais pedem melhorias na carreira, reajuste salarial de 20,08%, implementação de 30 horas semanais, além de se posicionarem contra a implementação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, que tiraria a autonomia das instituições de ensino na gerência dos hospitais universitários.



A pauta com as diretrizes locais será elaborada ao longo da semana e será apresentada para aprovação em assembléia e posteriormente acrescentada à nacional.

Também foi realizada uma mobilização no Hospital das Clínicas, para conquistar a adesão de mais profissionais. No estado de Pernambuco, as três universidades federais - UFPE, UFRPE e Univasf - somam mais de cinco mil servidores.
Orlando Leite

Nenhum comentário: