sexta-feira, 8 de junho de 2012

Vitória de Santo Antão comemora o São João de Luiz Gonzaga




A prefeitura Municipal da Vitória de Santo Antão através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, realizou nesta sexta feira uma coletiva de imprensa para apresentar o cronograma das festividades juninas do município.  

A mesa foi composta pelo Prefeito Elias Lira e seu vice Henrique Filho e o secretario de Cultura, Turismo e Esporte da Vitória, Paulo Roberto leite Arruda.

Também foi convidado para compor a mesa o vereador Novo da Banca, a Primeira Dama do Município Sra. Jandira Lira, representando a Polícia Militar o Coronel Paulo Carneiro do 21º BPM e a delegada Danúbia Andrade representando a Polícia Civil.

O evento foi iniciado com as palavras do Gestor Municipal e em seguida as explanações do vice-prefeito que enalteceram os trabalhos das secretarias envolvidas na organização do São João 2012. Na sequencia o secretário Paulo Roberto iniciou as explanações sobre o desenvolvimento das festividades junina do município.

Segundo o secretário este ano o São João da Vitória de Santo Antão terá como tema “Em Vitória de Santo Antão Luiz Gonzaga deixou seu coração”, em alusão a música que o Rei do Baião, Luiz Gonzaga fez para o município, pois Vitória era parada obrigatória que q8uando o rei do baião fazia suas viagens entre o sertão e a capital pernambucana.

As festividades terão inicio no dia 12 de junho e se estenderão até o dia 30, Serão dois polos oficiais de animação, Polo Mariana Amália e Polo Pirituba, além dos polos localizados nos bairros. O polo principal já está sendo montado no final da Avenida Mariana Amália. O local passará por uma completa revitalização e disciplinamento, além de ser decorado com o tema junino.

Para animar a folia junina foram convidadas grandes atrações como Calypso, Saia Rodada, Caviar com Rapadura, Magníficos e Geraldinho Lins, além de artistas de Vitória e região.

Segundo os representantes da Policia Civil e Policia Militar, a população poderá ficar despreocupada no sentido de policiamento, pois ambos anunciaram um efetivo um pouco maior do que foi visto no carnaval deste ano. E sobre a possível paralisação da policia civil na abertura do carnaval como foi divulgado pelo Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL), a Dra Danúbia tranquilizou que não acontecerá na cidade.

Quanto ao comercio de bebidas e alimentos Dr. Paulo Roberto informou que o procedimento será os mesmos realizados nos grandes eventos do município, com o ordenamento de barracas, limitação de mesas para adequar o atendimento ao público, identificação para os trabalhadores e a principal que é a proibição de pessoas portando garrafas e copos de vidro na área do evento. 


Orlando Leite

Nenhum comentário: