sábado, 6 de outubro de 2012

Waldemar Lemos não é mais técnico do Sport


Do Blog do Torcedor

Waldemar Lemos não comanda mais o Sport nesta Série A. O treinador não suportou as duas derrotas em São Paulo, para Corinthians e Portuguesa, e caiu. A demissão aconteceu na noite dessa sexta-feira após reunião da diretoria rubro-negra.
  
Segundo o diretor de futebol Cícero Souza, o Sport se perdeu no lado emocional nesses dois jogos fora de casa contra Corinthians e Portuguesa. Apesar da crítica, o dirigente destacou que Waldemar teve um bom início de trabalho, mas que foi vítima do momento no Sport. "O discurso dele surtiu efeito no começo. Porém, ele foi vítima do lado emocional dos jogadores", disse.

Cícero ainda pontuou que a mudança de técnico acontece neste momento para motivar os jogadores, principalmente para a partida contra o Grêmio, que acontece na próxima quinta-feira, 11, na Ilha do Retiro. O jogo é visto como vital para os rubro-negros.  Tendo isso em vista, a direção espera anunciar o próximo treinador até a próxima segunda-feira. "Temos que dar uma sacudida", explicou Souza.

O diretor rubro-negro, porém, ressaltou que Waldemar não é único culpado pelo mau momento do Sport no campeonato. "Todos têm culpa nisso. Dirigentes, comissão e principalmente jogadores", afirmou.

Waldemar Lemos comandou o Sport durante dez jogos da Série A. A estreia dele foi no empate em 0x0 contra o Náutico no dia 26 de agosto, na Ilha do Retiro. Depois foram mais nove partida com três vitórias, três empates e três derrotas.  Foram 11 gols feitos e 17 contra. O aproveitamento dele foi de 43,3%.

O interino Gustavo Bueno assume os treinamentos.

Nenhum comentário: