Do Portal Leiaja.com
Instrumento musical criado por
Carlinhos Brown para ser a sucessora da sul-africana vuvuzela, que foi sensação
na Copa de 2010, a caxirola "estreou" ontem - domingo, durante o
clássico entre Bahia e Vitória - vencido por este último por 2 a 1 -, na Arena
Fonte Nova, em Salvador. E o artefato, um dos símbolos do Mundial de 2014 que
acontecerá no Brasil, acabou sendo utilizado para atos de vandalismo.
Distribuídos na entrada do
estádio aos cerca de 30 mil torcedores que assistiram ao jogo, os instrumentos,
uma espécie de chocalho para colocar na palma da mão, viraram arma de protesto
dos torcedores do Bahia pouco antes do intervalo, quando o time perdia por 2 a
0. Revoltados, eles atiraram as caxirolas no gramado - por vezes perto de
jogadores que não estavam agradando.
A notícia chegou ao ministro do
Esporte, Aldo Rebelo, que participa do 12º Fórum de Comandatuba, um dos
principais encontros empresariais do Brasil, no resort Transamérica Ilha de
Comandatuba, em Una, no litoral sul da Bahia. Ao ser informado sobre o ocorrido
com o instrumento, que recebeu as chancelas do ministério e da Fifa para ser
produto oficial da Copa, ele ficou sem reação.
Depois de alguns segundos
pensativo, Aldo Rebelo limitou-se a dizer: "Não é boa notícia". Na
sequência, ele tentou minimizar o fato. "Não necessariamente vai acontecer
algo semelhante se o Brasil estiver perdendo uma partida na Copa", afirmou
o ministro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário