O presidente do Vitória Paulo Roberto recebeu na manhã desta
segunda-feira a ex-zagueira e capitã da Seleção Brasileira Aline Pellegrino.
Aline, 30 anos, irá comandar o time de futebol feminino do Vitória no
Pernambucano.
A zagueira encerrou a carreira este ano, no Novo Mundo, do
Paraná, onde jogou a Copa do Brasil. No exterior Aline Pellegrino, atuou no Rossiyanka, da Rússia e no Japão.
Pela Seleção Brasileira foi campeã nos Jogos Pan-Americanos
de 2007. Também foi vice-campeã da Copa do Mundo Feminina de 2007 e medalha de
prata nos Jogos Olímpicos de 2004. No futebol nacional defendeu as cores do
Juventude, UniSant’anna e Santos. Em seu currículo pelo futebol brasileiro tem
dois títulos da Copa do Brasil, em 2008/09, e uma Libertadores da América, pelo
Santos. Aline também foi campeã brasileira pelo São Paulo, seu clube de origem,
em 1997 e ouro na Unversiad e nos Jogos Panamericano, realizados no Rio de
Janeiro.
Em quinze anos como atleta, Aline Peregrino passou oito
deles servindo a Seleção. O técnico Caio Couto deve assumir o time profissional
masculino do Vitória.
Nesta terça-feira ela irá realizar o primeiro treino a
frente da equipe.
Do Vitória das Tabocas
Nenhum comentário:
Postar um comentário