Do
NE 10
O
que era especulação se concretizou. Marcelo Martelotte é o novo técnico do
Sport. O anúncio foi feito na madrugada desta sexta-feira através do Twitter
oficial do clube. A apresentação do treinador deve ocorrer na próxima
segunda-feira. O treinador deixa o Santa Cruz, onde obteve o título do
Pernambucano deste ano batendo o próprio Sport, em plena Ilha do Retiro.
A
especulação da transferência de Marcelo para o Rubro-negro ganhou força nesta
quinta-feira. O técnico inclusive esteve no programa Esporte10 confirmando a
sondagem do Leão, mas negando a proposta. Ao que parece a negociação foi
fechada no fim da noite.
O
novo comandante já acompanha a equipe em campo pela Série B neste sábado,
contra Icasa, no estádio Romeirão, no Ceará. Ele, porém, não irá comandar o
time. O interino Gustavo Bueno será o responsável por isso.
Martelotte
chegou ao Santa Cruz no início do ano. Ele comandou os corais em 27 jogos tendo
obtido 16 vitórias, seis derrotas e cinco empates. O aproveitamento foi de
65,4%. O auge da sua rápida passagem no Arruda foi o título Estadual obtido em
cima do próprio Sport. Foi o tricampeonato do Santa Cruz.
Esse
é o 13º treinador do Sport em quatro anos. Desde Nelsinho Baptista, o tempo
médio de 'vida' de um técnico na Ilha do Retiro é de três meses. Martelotte
terá a missão de quebrar essa marca. Além disso, tem o desafio de recuperar uma
equipe que perdeu quatro partidas seguidas e que tem a Série B do Campeonato
Brasileiro como a única competição do ano. Conseguir a vaga para a Série A é
quase uma obrigação para a torcida e diretoria.
Esta
não é a primeira passagem de Marcelo Martelotte na Ilha do Retiro. Nos tempos
de goleiro, o hoje técnico vestiu as cores rubro-negras em 2000.
Nenhum comentário:
Postar um comentário